Facebook procura nova agência de meios para gerir conta no valor de 750 milhões de dólares
O Facebook abriu um processo de consulta ao mercado para a sua conta global de meios, avaliada em cerca de 750 milhões de dólares. A Mindshare, do grupo WPP, detém actualmente a maior parte da conta, que é dividida com o grupo Dentsu. Ambas deverão participar no concurso, cuja gestão está a cargo da consultora ID Comms, para o qual estarão a ser convidadas todas as grandes holdings, segundo o Advertising Age, que avançou com a informação.
“O Facebook tem o privilégio de ser parceiro das melhores agências com o seu portfólio de marcas e, como qualquer empresa, vamos explorar o apoio da agência que melhor se alinhar com as nossas necessidades de media para 2021 e daí em diante”, comentou fonte de rede social em resposta ao Advertising Age.
De acordo com a publicação, o Facebook é actualmente o 77º maior anunciante a nível global, sendo expectável que o volume de investimento venha a aumentar face às necessidades da empresa na gestão da sua imagem perante temas como a desinformação, fake news e a presença de discriminação e discurso de ódio na plataforma. O processo de consulta ao mercado surge depois de, no último ano, Alex Schultz ter assumido o cargo de chief marketing officer.