Embalagens da GoGo squeeZ vão ser transformadas em equipamentos de exterior para recreios

Por a 16 de Março de 2021

jogo_do_galoNuma parceria entre a GoGo squeeZ e a Sociedade Ponto Verde, as embalagens da marca de snacks de fruta serão recicladas e transformadas em equipamentos de exterior para “tornar os recreios das escolas e organizações sociais portuguesas ainda mais divertidos”. É este o objectivo da Missão Recicla, projecto através do qual se pretende “dar uma segunda vida às embalagens GoGo squeeZ usadas”, tendo como meta, no espaço de um ano, chegar a um total de 40 equipamentos criados a partir de plásticos mistos. Jogos do galo e casinhas de brincar serão os dois equipamentos desenvolvidos a partir destes materiais, representando o equivalente a mais de dois milhões de embalagens GoGo squeeZ até ao final do ano.

“É muito importante para nós fazer o que é certo para o futuro das famílias e acreditamos que juntos podemos causar um impacto positivo quer na vida das crianças de hoje, que serão as gerações de amanhã, quer no ambiente. Por isso criámos esta parceria com a Sociedade Ponto Verde e também com a Extruplás, dois importantes parceiros de reciclagem e transformação de materiais reciclados, para ajudar a dar uma segunda vida às embalagens de GoGo squeeZ usadas”, explica Rita Fernandes, marketing manager da marca. “Saqueta a saqueta vamos desenvolver a consciência ambiental das crianças, de uma maneira divertida e também incentivar à prática da reciclagem na vida dos portugueses”, conclui.

Nas palavras de Teresa Cortes, responsável de marketing e comunicação da Sociedade Ponto Verde, “parcerias e iniciativas como esta contribuem positivamente para que a reciclagem das embalagens seja um hábito cada vez mais rotineiro para os portugueses”. Além disso, acrescenta, “a iniciativa da GoGo squeeZ traz também a componente lúdica e social, agregando ainda mais valor ao gesto de separação”.

Deixe aqui o seu comentário