Disney+ supera fasquia dos 100 milhões de subscritores e promete adicionar 100 títulos por ano

Por a 10 de Março de 2021

Disney+O serviço de streaming da Disney, lançado em Novembro de 2019 e disponível no mercado português desde Setembro do último ano, superou os 100 milhões de subscritores pagos a nível global. Os resultados, alcançados no espaço de pouco mais de um ano, têm sido sustentados em larga medida pela aposta em conteúdos originais associados a marcas estabelecidas, com destaque para as séries Mandalorian, de Star Wars, e WandaVision, da Marvel. No último mês, recorde-se, o Disney+ passou ainda a contar com mais um trunfo para captar assinantes ao reforçar o catálogo com os conteúdos do portfólio da Star.

“O sucesso enorme da Disney+, que ultrapassou os 100 milhões de subscritores, inspirou-nos a ser ainda mais ambiciosos e a aumentar significativamente o nosso investimento na produção de conteúdos de alta qualidade”, afirmou Bob Chapek, presidente executivo da The Walt Disney Company, no decorrer da apresentação anual com os accionistas da empresa, antecipando a intenção de adicionar “mais de 100 títulos diferentes anualmente”. “Isso incluiu conteúdos da Disney Animation, Disney Live Action, Marvel, Star Wars e da National Geographic”, detalhou Chapek.

A empresa, que no final de 2020 tinha anunciado que o serviço de streaming Disney+ tinha alcançado num ano o objectivo que havia sido traçado para 2024 ao atingir os 86,8 milhões de assinantes até ao início de Dezembro, projecta agora que, por essa altura, terá já cerca de 260 milhões de subscritores pagos em todo o mundo.

Deixe aqui o seu comentário