comOn reformula área de advertising com nova direcção criativa

Por a 4 de Março de 2021

pjimageA criação de uma nova direcção criativa de advertising, que se juntará às direcções criativas de user experience e experience design, terá como foco “a integração das diferentes áreas” de actuação da comOn. À frente da nova direcção estarão Jaime Nascimento, que já integrava o departamento criativo da agência desde 2019, e Ricardo Lourenço, que reforça a equipa da comOn após ano e meio como director criativo da Jack The Marker.

“Um dos eixos do marketing que mais necessita de transformação é o do advertising. Neste contexto, reforçámos a comOn com uma dupla liderança criativa da área de advertising”, começa por explicar Ricardo Pereira, CEO da agência. “A criatividade de que precisamos é a capacidade de criar boas ideias. Para isso, temos de ter quem lidere o processo, desafie, estimule o pensamento divergente, mas saiba convergir para a estratégia definida, tirando o melhor proveito dos insights que os dados nos dão”, justifica.

Jaime Nascimento sobe assim à liderança criativa de advertising da comOn após um ano e meio na equipa da agência, que integrou em Setembro de 2019. Com cerca de 12 anos de experiência, o percurso profissional de Jaime Nascimento conta com passagens pela Leo Burnett e JWT, tendo trabalhado marcas como Vodafone, Ikea, Heineken, Samsung, Galp, Mercedes, Smart, McDonald’s, Montepio, Sumol ou Lidl.

Ricardo Lourenço, mais conhecido como Senhor Ricardo, esteve cerca de um ano meio na Jack The Maker, tendo regressado ao mercado português em 2017 após experiências em Londres, em agências como a CP+B e Digitas Lbi. Em Portugal, o profissional passou por agências como BBDO, O Escritório e Lowe. Um percurso com trabalho desenvolvido para clientes como Turkish Airlines, Mercedes-Benz e Smart, Mercedes-Benz.io, PepsiCo, Milka, Pringles, Samsung, Audi, Super Bock, Galp e Jogo e Santa Casa. Ricardo traz consigo a vasta experiência no mercado e junta-se a Jaime para liderar a transformação da área de advertising.

“O Ricardo, com quem temos mantido uma relação próxima, traz-nos toda a sua experiência internacional e alinhamento perfeito com o Jaime, que respira a visão integrada da comOn e reforçam-nos enquanto líderes agregadores, inclusivos, atentos, tecnológicos, agnósticos, desafiadores e focados em pessoas e no comportamento humano”, afirma Ricardo Pereira.

Deixe aqui o seu comentário