Cabriz lança filme manifesto com criatividade da Milford (com vídeo)

Por a 2 de Março de 2021

Cabriz“Um manifesto pela simplicidade e pelo prazer, contra tudo o que é complicado e entediante”. É desta forma que a marca de vinhos Cabriz descreve o filme criado para complementar a campanha de reposicionamento sob a nova assinatura Valha-nos Cabriz. “Porque tudo o que queremos distinguir num bom vinho é o prazer do momento que ele proporciona”, justifica a marca de vinhos do Dão sobre o filme de um minuto criado pela Milford e com produção a cargo da Show Off/Mola.

A agência, recorde-se, assumiu recentemente a comunicação da Cabriz, detida pela Global Wines, com o objectivo de dar uma nova atitude à marca, materializada numa assinatura que pretende ser, mais do que isso, “um desabafo contra tudo o que é complicado ou chato e que transforma a marca numa espécie de escape ou saída de emergência, seja contra o aborrecimento ou a banalidade do dia-a-dia, seja contra a própria indecisão no momento da compra”.

“Novo Normal? Valha-nos Cabriz. Fila de trânsito? Valha-nos Cabriz. Segundas-feiras? Valha-nos Cabriz. Dia de limpezas? Valha-nos Cabriz. Vinho demasiado caro? Valha-nos Cabriz”, são algumas das declinações da nova assinatura. “O que propomos é que as pessoas se apropriem desta assinatura e a tornem sua, que a usem na sua vida não apenas quando o tema é vinho, mas sempre que é chato”, explica Nuno Duarte, director criativo da Milford, lembrando que “a assinatura foi pensada antes da pandemia (e não por causa dela) mas o mundo entretanto enlouqueceu, pôs-se a jeito, e veio dar-lhe um sentido adicional”.

“É uma campanha que coloca o foco nas pessoas e nos momentos de consumo e que, achamos nós, é completamente diferente daquilo que é normalmente a comunicação das marcas de vinho”, conclui o responsável. Após ter arrancado nas redes sociais, a marca pretende agora fazer a campanha evoluir para os meios mais tradicionais, abrangendo televisão, mupi, outdoors e imprensa.

Deixe aqui o seu comentário