Bloqueados 3,1 mil milhões de anúncios no Google

Por a 17 de Março de 2021

GoogleA Google anunciou que no ano passado bloqueou ou removeu aproximadamente 3,1 mil milhões de anúncios por violarem as suas políticas, tendo ainda restringido mais de 6,4 mil milhões de anúncios.

De acordo com o Google, em 2020 foram bloqueados mais de 99 milhões de anúncios relacionados com a covid-19, incluindo os anúncios de curas milagrosas, de máscaras N95 devido à escassez de oferta, e, mais recentemente, às doses falsas de vacinas.

“Milhares de Googlers trabalharam exaustivamente para oferecer uma experiência segura aos utilizadores, criadores, publishers e anunciantes. Adicionámos ou actualizámos mais de 40 políticas para anunciantes e ‘publishers'”, refere a empresa, que acrescenta que “estamos a verificar anunciantes em mais de 20 países e começámos a partilhar o nome e a localização do anunciante através da nossa funcionalidade Porquê Este Anúncio, para que as pessoas saibam quem está por trás de um anúncio específico e possam, assim, tomar decisões com base em mais informação”.

Deixe aqui o seu comentário