Audiências da semana: SIC e TVI separadas por 1,1 pontos percentuais

Por a 15 de Março de 2021

quadro 1
Na última semana antes do início do novo desconfinamento, o consumo de TV diário por indivíduo continua a apresentar uma tendência de decréscimo ligeiro, com uma descida de cerca de três minutos por dia face à semana anterior, atingindo assim um valor de 6h11m por indivíduo.

Nos dados do share de audiência, RTP1 e TVI reforçam a sua quota de audiência semanal, ao contrário da SIC que apresenta tendência contrária, o que faz com que a diferença entre os dois canais privados seja esta semana de apenas 1,1 pontos percentuais. Assim, o Cabo regista um valor de 34,7%, praticamente em linha com a semana anterior. A RTP1 sobe até aos 11,1% e a TVI reforça o seu share para os 18,3%. Já a SIC cai para 19,4% de quota semanal. O share de “Outros” (que inclui o visionamento em time shift, streaming e vídeo/jogos) é exactamente o mesmo da semana anterior: 14,2%.

No que respeita aos canais Pagos mais vistos, não existe alteração na liderança, que continua ocupada pela CMTV, mas há movimentações no restante pódio, agora ocupado pela Globo e pela SIC Notícias, depois da saída da TVI Reality, que ocupava o segundo lugar e que está agora na quarta posição. Os lugares que se seguem são ocupados pelos canais Hollywood, Fox, TVI 24, Fox Life e Fox Movies Portugal, com o infantil Cartoon Network a fechar a tabela dos 10 canais pagos mais vistos da semana.

No que diz respeito aos programas mais vistos da tabela global, o líder foi o jogo da Liga dos Campeões entre Juventus e FC Porto, que qualificou o FCP para a próxima fase e afastou a equipa de CR7, transmitido pela TVI. Seguem-se Isto é Gozar com quem Trabalha – 3ª dose, o Jornal da Noite, um episódio de Amor, Amor e a estreia do novo programa de Ljubomir Stanisic Hell’s Kitchen, tudo conteúdos SIC. Já relativamente aos programas de canais Pay TV, o pódio fica entregue ao CM Jornal 20H, seguido de Golos/Benfica x Boavista, ambos da CMTV, e ao rescaldo do jogo da Champions: Liga dos Campeões: Pos-Match/Juventus x FC Porto, da TVI24.
quadro 2

Havas_media_groupFonte: Data Insights/Havas Media Group

Deixe aqui o seu comentário