Tribunal recusa novo PER à DescobrirPress

Por a 19 de Fevereiro de 2021

impalaO Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Oeste recusou o novo Processo Especial de Revitalização (PER) pedido pela DescobrirPress, empresa do grupo Impala que edita as revistas TV 7 Dias, Nova Gente e Maria.

De acordo com um despacho do Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Oeste, Juízo de Comércio de Sintra, a que a Lusa teve acesso, foi proferida, em 15 de Fevereiro, a “recusa de homologação relativo ao acordo entre a empresa Descobrirpress – Serviços Editoriais e Gráficos, SA” e centenas de credores, entre os quais a gráfica Sogapal, o Instituto da Segurança Social e mais de 200 ex-trabalhadores.

A empresa, que está em PER, homologado em Junho de 2016, segundo o portal Citius, avançou com o pedido de um novo PER em Julho, para evitar a insolvência, apontando para dificuldades devido à pandemia de covid-19, refere a Lusa.

De acordo com o Correio da Manhã, as dívidas da editora ascendem aos 42,5 milhões de euros. Desde valor, 6,3 milhões de euros dizem respeito a dívidas à Segurança Social, 1,2 milhões são referentes a impostos, 7 milhões devem-se a dívidas a fornecedores, 1,2 milhões a ex-funcionários, 3,7 milhões de euros a actuais funcionários e mais de 23 milhões a outros credores.

Deixe aqui o seu comentário