Plataforma de gaming e esports da SIC vai transmitir futebol virtual da FPF

Por a 2 de Fevereiro de 2021

FPF eFootball_advnceOs jogos da selecção nacional de eFootball e as partidas do FPF Masters, a maior competição virtual de clubes a nível nacional, vão ter transmissão assegurada pela Advnce, plataforma de gaming e esports lançada pela SIC no final do último ano. Estes são os conteúdos de futebol virtual abrangidos por um acordo estabelecido entre a estação de Paço de Arcos e a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) com o “objectivo estratégico de promover a modalidade e dinamizar ainda mais o seu crescimento.

A par da transmissão dos jogos na plataforma, cujos conteúdos estão disponíveis também na antena da SIC, na SIC Radical e no canal Twitch, o acordo prevê a produção de um magazine semanal para destacar “as grandes novidades da modalidade e dar palco aos clubes e estrelas do futebol virtual nacional”, formato que será “complementado com presença em outros programas da SIC generalista”.

“Quando lançámos a marca Advnce foi precisamente com o espírito de agregar a comunidade de esports e gaming e de estabelecer parcerias que permitam amplificar a nossa estratégia com a plataforma”, refere Cristina Vaz Tomé, chief revenue officer do grupo Impresa, salientando que “esta parceria com a Federação Portuguesa de Futebol é muito importante no cumprimento dessa nossa estratégia, pois permite-nos, não só dar palco a jogadores nacionais que representam Portugal a nível internacional, como ter uma competição que pode tornar-se realmente agregadora para várias idades e aproximar as famílias do gaming e dos esports”. “O eFootball tem ganho uma dimensão cada vez maior e a SIC está novamente na linha da frente, com uma aposta muito relevante para a comunidade do futebol virtual”, sublinha a responsável.

As transmissões do FPF Masters eFootball arrancam no próximo dia 11 de Fevereiro, com presença semanal na plataforma Advnce da SIC, entre as 19h e as 22h de quinta-feira e sexta-feira. Ao nível do futebol virtual de selecções, a plataforma vai acompanhar os jogos de preparação para a FIFAe Nations Cup, a partir de Maio. O pontapé de saída para a edição de 2021 da competição, que será disputada na Dinamarca, terá lugar no próximo mês de Agosto.

Deixe aqui o seu comentário