Nova aposta da TVI para as manhãs atrás da SIC e da RTP no dia de estreia

Por a 2 de Fevereiro de 2021

esta manha tviO novo programa das manhãs da TVI, o Esta Manhã, não conseguiu ultrapassar a concorrência da RTP1 e da SIC esta segunda-feira, dia de estreia.

Segundo uma análise da agência de meios Universal McCann, Esta Manhã, emitido  registou uma audiência média de 157 mil telespectadores a que correspondeu um share de 14 por cento. No mesmo período de transmissão, Alô Portugal, apresentado por José Figueiras na SIC, obteve uma audiência média superior (212 mil telespectadores e um share de 15.4 por cento), tal como o Bom Dia Portugal, na RTP1, que registou uma audiência média de 133 mil telespectadores e um share de 14.4 por cento.

A Universal McCann destaca, no entanto, que a estreia de Esta Manhã superou as audiências acumuladas dos dias da semana de Janeiro do programa Diário da Manhã (antigo programa da TVI transmitido entre as 6h30 e as 10h) em mais 62 mil telespectadores.

Esta segunda-feira, no total dia, a SIC somou um share de 18.3 por cento, mais 0.7 pontos percentuais que a TVI, que obteve 17,6 por cento. A RTP1 ficou-se pelos 10, 6 por cento de share. A Sport TV chegou à nona posição dos mais vistos do dia, graças à transmissão do jogo Sporting x Benfica.

quadro 1

Deixe aqui o seu comentário