ISEG apresenta nova marca “virada para o futuro”

Por a 17 de Fevereiro de 2021

ID ISEG.005“Toda a energia positiva que se sente hoje no ISEG, tinha de ter uma tradução na nossa imagem. Esta identidade visual projecta-nos para a frente, para cima, está virada para o futuro”, comenta Clara Raposo, presidente da instituição de ensino superior, sobre a nova marca. “Open Minds. Grab the future” é a nova assinatura assumida pelo ISEG Lisbon School of Economics & Management, numa nova identidade de marca criada pela Saint Pirate e pela produtora El-Hey com o objectivo de reflectir o posicionamento da instituição. Este será igualmente o mote de uma campanha institucional que deverá ser lançada até ao final do primeiro trimestre.

“Na imagem do ISEG, partimos de um passado muito rico para um futuro que queremos maior, onde cabem uma casa, um foguetão, um coração ou uma open mind. Reflecte o nosso espírito de inclusão e equilíbrio e o convívio com as artes e a criatividade, que são elementos indispensáveis para as novas gerações de gestores e economistas”, explica Clara Raposo, sublinhando que a nova identidade “representa aquilo que o ISEG é no mundo da economia e da gestão: o rigor da matemática e da tecnologia na geometria da forma, o pluralismo na sua assimetria, a liberdade das letras que extravasam a forma, a consciência social e ambiental num vermelho de sangue arterial, cheio de oxigénio como o planeta exige, e o humanismo dum coração que pulsa”.

ID ISEG.004A nova identidade do ISEG, que estará presente em toda a comunicação online e offline da instituição de ensino superior que este ano assinala 110 anos, bem como na sinalética do campus, resulta de um projecto iniciado em Setembro de 2019 pela Saint Pirate, a quem caberia “liderar um trabalho profundo de estratégia de marca”. “Este trabalho de brand consulting visa reflectir sobre o posicionamento da marca ISEG, pensar em novas formas de comunicar com actuais estudantes e potenciais novos, identificar tendências relevantes no universo, bem como em ajudar a mapear caminhos de inovação e na estratégia global de activação da marca junto dos stakeholders mais relevantes para a instituição”, antecipava, nessa altura, a consultora de brand strategy e inovação fundada Miguel Bacelar, profissional que em Portugal passou por agências como a BBDO e Ogilvy, antes de rumar a Madrid para trabalhar na TBWA e mais tarde São Paulo, com passagens pela DM9 DDB e Publicis McCann.

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