Fernando Santos combate discriminações com Garage e Havas (com vídeo)
Fernando Santos é o protagonista do vídeo lançado este sábado pela Amnistia Internacional em parceria com a Federação Portuguesa de Futebol (FPF), a propósito do Dia Internacional da Não Violência e da Paz nas Escolas. O vídeo reforça a mensagem de que o racismo, a xenofobia e a discriminação não têm lugar no futebol.
A criatividade é da Havas Lisboa e a produção da Garage Films.
“Neste vídeo fica muito claro como o desporto pode ser um exemplo de direitos humanos para a sociedade porque, na sua essência, é inclusivo e multicultural. A educação para os direitos humanos vai muito além das escolas e com o projecto ‘Eu Jogo Pelos Direitos Humanos’ estamos a convocar todos os agentes desportivos – atletas, treinadores, árbitros, adeptos e demais intervenientes – para vestirem a camisola dos direitos humanos e usarem a sua influência mediática de uma forma positiva e formativa”, refere o director de comunicação e campanhas da Amnistia Internacional Portugal, Paulo Fontes.
O projecto junta entidades governamentais, FPF, Liga Portuguesa de Futebol Profissional, Fundação do Futebol, Olivedesportos, Fun Addict, NOS, Sport TV, Altice, entre outros.