Facebook promete mil milhões para apoiar jornalismo em três anos

Por a 25 de Fevereiro de 2021

facebookO Facebook pediu desculpas esta quarta-feira pelas suas decisões referentes ao mercado da Austrália e prometeu investir “pelo menos” mil milhões de dólares (822 milhões de euros) nos próximos três anos em conteúdos noticiosos, avançou a Lusa.

“Já investimos 600 milhões de dólares desde 2018 para apoiar a indústria dos ‘media’ e prevemos investir pelo menos mais mil milhões nos próximos três anos”, escreveu em artigo de blogue Nick Clegg, o ex-número dois do governo britânico e actual responsável pelos assuntos públicos do conglomerado das redes sociais.

“Reconhecemos absolutamente que o jornalismo de qualidade é crucial ao funcionamento das nossas sociedades, informando e valorizando os cidadãos, exigindo responsabilidade aos dirigentes” pelas suas acções, justificou Nick Clegg, que garante que “mais do que nunca, o Facebook quer associar-se com os editores de imprensa”, garantiu Clegg, citado pela Lusa.

Recorde-se que o Facebook chegou a bloquear o acesso a artigos de imprensa na Austrália, após a aprovação de uma lei que exigia a estes conglomerados que remunerassem os meios de comunicação.

Deixe aqui o seu comentário