Estratégia de reposicionamento do Gato Preto passa pelo digital

Por a 23 de Fevereiro de 2021

Gato PretoO blogue Living Spaces, que a marca se prepara para lançar, é um dos projectos digitais, a par da renovação da loja online e do reforço das redes sociais, que pautará a estratégia de reposicionamento do Gato Preto. A marca portuguesa de decoração, têxteis e, mais recentemente, também de mobiliário, pretende assumir, na sequência da renovação da sua identidade corporativa, um posicionamento no território do lifestyle e apostar numa estratégia omnichannel. É nesse contexto que surge o blogue, projecto de conteúdos que promete “uma abordagem mais contemporânea e aspiracional no que toca à vivência da casa”.

“O Gato Preto assume agora um posicionamento de lifestyle, aproximando-se mais do estilo de vida e dos interesses do consumidor”, aponta a marca em comunicado, onde explica que “o objectivo será inspirar as pessoas a viverem a sua casa mais intensamente, com escolhas que reflictam as suas vivências, o que passa também por soluções que traduzem uma consciência mais sustentável e sustentável”.

A estratégia de comunicação do Gato Preto no mercado português, recorde-se, passou a ser trabalhada pela Lift Consulting, como avançou o M&P. A contratação da agência liderada por Salvador da Cunha surge numa altura em que o Gato Preto, que até aqui não trabalhava com nenhuma agência ao nível das relações públicas e assessoria de imprensa, tem levado a cabo uma série de mudanças na estrutura de marketing e comunicação e está a apresentar ao mercado uma nova estratégia e posicionamento no âmbito da renovação da identidade corporativa anunciada no passado mês de Outubro.

“Enquanto marca, sentimos o dever de ouvir os nossos clientes, de estar atentos às novas tendências do mercado, de forma a dar-lhes as melhores soluções. Sem perder as raízes, pretendemos transmitir um mood mais arrojado e cool, ao mesmo tempo que apostamos na inovação e em dar vida aos espaços”, explicava, nessa altura, Joaquim Pássaro, CEO do Gato Preto, adiantando que a marca passaria a adoptar a assinatura Living Spaces.

Na sequência das mudanças recentemente levadas a cabo na estrutura da marca, a comunicação e eventos do Gato Preto passaram a ser liderados por Mariana Pires Silva, profissional que foi responsável, nos últimos dois anos, pela mesma área no grupo Calzedonia. Pouco tempo antes, o Gato Preto já tinha anunciado também a contratação de Carolina Afonso para liderar o marketing e a área digital da marca.

Deixe aqui o seu comentário