dreamMedia tem a maior rede de outdoors auditada em Portugal

Por a 5 de Fevereiro de 2021
Outdoor dreamMedia

   Monitorização dos suportes começa já este mês

A dreamMedia, empresa que lidera a publicidade em outdoors em Portugal, integra o painel de estudo da PSE – Produtos e Serviços de Estatística e, já a partir deste mês, passa a ter medição de audiências em mais de 24.000m2 de área de outdoor. A monitorização destes suportes vai permitir à dreamMedia e agências de meios ter acesso a dados reais e medição das campanhas de publicidade exterior.

«Estamos muito satisfeitos com o impacto das nossas faces. Foi conclusivo que o posicionamento estratégico da nossa rede permite uma cobertura nacional e um alcance de frequências de nível superior, demonstrando que cada consumidor é impactado, em média, mais de 8x por cada face, em cada campanha quinzenal, garantindo verdadeiros resultados nas campanhas”, afirma Ricardo Bastos, CEO da dreamMedia.

O estudo implica auditar todas as posições Outdoor, calcular individualmente a verdadeira área de visibilidade e garantir que tráfego não é audiência, recorrendo ao algoritmo internacional ROUTE© que permite definir o rácio de visibilidade de cada face. A metodologia usada pela PSE segue as orientações da ESOMAR e pela CAEM.

O estudo permite obter dados semelhantes aos da televisão em cobertura, frequência, GRP’s e CPM (custo por mil contactos) e alcança mais de 75% da população portuguesa.

Este é um marco importante para a dreamMedia, mas também para todo o mercado Out-Of-Home em Portugal, afirmando-se como um dos meios de comunicação mais fortes do mercado e um autêntico game changer para a comunicação das marcas.

Através do serviço prestado pela PSE, aliado a um software especializado, será possível precisar quantas pessoas foram impactadas pelos outdoors da dreamMedia, permitindo desenvolver estratégias de comunicação exterior enquadradas nos objetivos e público-alvo de cada cliente.

Todo o processo de medição de audiências será feito através de uma aplicação da PSE instalada nos smartphones, de forma autorizada e seguindo as regras RGPD, que irá monitorizar toda a mobilidade do outdoor.

“A medição da audiência da publicidade exterior é um fator crucial para a avaliação das campanhas e consequente projeção do retorno do investimento realizado nos meios de comunicação exterior, sendo de salientar a importância que esta nova abordagem ao mercado da publicidade exterior tem para todos os profissionais de marketing, planeadores de meios, agências criativas e analistas do mercado”, acrescenta Ricardo Bastos.

 Sobre o Grupo dreamMedia

O grupo dreamMedia conta com uma centena de colaboradores, possui toda a cadeia de valor internamente, em Vila Nova de Gaia e em Lisboa, e, além da dreamMedia (número um em outdoors e meios de ativação e roadshow), inclui a empresa BIGOutdoors (monopostes e formatos gigantes). Em Portugal está presente nos 18 distritos e em mais de 170 municípios, e tem como clientes algumas das maiores marcas nacionais e internacionais.

O Grupo trabalha no setor da publicidade exterior a nível nacional há mais de 15 anos e oferece mais de 30 soluções de comunicação. A sua estrutura, 100% autónoma, foi integralmente concebida para dar resposta a empresas com necessidades de comunicação em suportes de exterior, tendo sempre em conta o target e objetivos das marcas. A estratégia de futuro da dreamMedia passa por manter a liderança de mercado, enquanto maior operador de outdoors, e prevê a entrada em novos segmentos de negócio com vista ao crescimento do Grupo, além do aumento da sua rede de suportes. O Grupo dreamMedia registou em 2019 uma faturação de cerca de 11 milhões de euros.

Grupo dreamMedia

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