Compra antecipada de publicidade institucional pelo Estado chegou ao fim

Por a 3 de Fevereiro de 2021

Nuno Artur SilvaO secretário de Estado do Cinema, Audiovisual e Media, Nuno Artur Silva, afirmou hoje que o processo de compra antecipada de publicidade institucional pelo Estado “foi concluído”. “O processo foi concluído e foi acompanhado até ao fim pelas associações do setor, que poderão confirmar os dados”, disse Nuno Artur Silva, no âmbito da audição regimental do ministério da Cultura na comissão de Cultura e Comunicação.

“Foram adjudicados e pagos os 72 contratos assinados entre o Estado e oito das 13 entidades detentoras de órgãos de comunicação [social] nacional”, afirmou, citado pela Lusa, acrescentando que “duas entidades desistiram da contratação” e “três entidades foram excluídas por não cumprirem as formalidades exigidas pelos Código dos Contratos Públicos”.

Recorde-se que o governo anunciou em 17 de Abril do ano passado a compra antecipada de publicidade institucional por parte do Estado, no montante de 15 milhões de euros, dos quais 75 por cento (11,2 milhões de euros) destinavam-se à comunicação social de âmbito nacional. Os restantes 25 por cento de apoios seriam para meios regionais e locais.

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