Audiências TV: Generalistas sobem e cabo desce

Por a 8 de Fevereiro de 2021

quarto 1
Na primeira semana do mês de Fevereiro, e ainda com a população em confinamento geral, o consumo de TV diário por indivíduo regista um decréscimo, ficando nas 6h55m, o que representa uma quebra de cerca de 10 minutos por dia face à semana anterior.

No que diz respeito à distribuição da quota de audiência, esta semana todos os canais abertos aumentam ligeiramente o seu share face ao valor anterior, com a oferta paga a apresentar tendência contrária. Assim, o Cabo desce para os 36,5%, a SIC chega aos 18,7%, a TVI também cresce e alcança 16,7% e a RTP sobe até aos 11,1%, continuando no entanto abaixo do share alcançado pelos Outros (que inclui o visionamento em time shift, streaming e vídeo/jogos), que esta semana se mantém nos 14,6% que já registava na passada semana.

No que respeita aos canais Pagos mais vistos, o pódio continua a ser ocupado por CMTV, SIC Notícias e Globo, que mantêm as mesmas posições que já ocupavam na semana anterior. Nas posições que se seguem estão os canais Hollywood, FOX, TVI Reality e TVI 24. A fechar a lista dos canais pagos mais vistos, nesta que foi a última semana da interrupção das actividades escolares dos mais jovens, encontramos os dois canais infantis da Disney – Disney Channel (em oitavo) e Disney Junior (em décimo), e ainda a Fox Life, que ocupa a nona posição.

Já no que se refere ao top da programação global, esta semana a liderança pertence ao Jornal da Noite da SIC, a que se seguem as novelas Amor, Amor e Terra Brava e o programa de fim de semana A Máscara, também da SIC. A fechar a tabela um conteúdo da TVI, a novela Bem Me Quer.

Já no que respeita aos conteúdos de canais Pay TV, mais uma vez são todos da CMTV, e em semana de derby lisboeta, a liderança foi conquistada pelo programa Golos/Sporting/Benfica, a que se seguem, respectivamente CM Jornal 20H, Jornal 7, CM Jornal 13H e Jornal 6.
quadro 2

Fonte: Data Insights/Havas Media Group quadro 3

Deixe aqui o seu comentário