Nova identidade do Burger King começa a ser implementada em Portugal até Março

Por a 8 de Janeiro de 2021

Burger KingNaquele que será o primeiro rebranding da marca em duas décadas, o Burger King está a apresentar ao mercado a sua nova identidade corporativa global. No mercado português, a implementação deverá arrancar até Março, com a abertura do primeiro restaurante sob a nova imagem apontada para o primeiro trimestre. O projecto de renovação da marca, que esteve em desenvolvimento ao longo dos últimos dois anos numa parceria com a Jones Knowles Ritchie (JKR), consultora norte-americana especializada em branding, estará reflectido, não só na identidade visual e na imagem dos restaurantes, mas também em “toda a experiência do cliente no ambiente digital”, refere a cadeia norte-americana em nota de imprensa.

“Logótipo, packaging, mobiliário, materiais de comunicação e decoração do restaurante, para além das redes sociais e acções de marketing digital” são os elementos abrangidos pelo projecto que agora começará a ser implementado a nível global para, aponta a empresa, assinalar “o começo de uma nova fase de um Burger King com um sabor mais fresco, real e apetecível”, tendo como objectivo reflectir “a transformação da marca e a aposta ao nível da qualidade alimentar, sustentabilidade e digitalização”.

“O design é uma das principais ferramentas para comunicar quem somos e o que valorizamos, e desempenha um papel crucial na criação do desejo pela nossa comida e na satisfação da experiência dos clientes”, explica Raphael Abreu, responsável de design da Restaurante Brands International, sublinhando a intenção da marca em “usar o design como fio condutor para que as pessoas desejassem a nossa comida”.

O resultado do processo de rebranding começará a ser visível a nível global no decorrer deste primeiro trimestre de 2021 e a sua implementação chegará aos restaurantes da marca em todo o mundo nos “próximos anos”. No mercado português, após a inauguração do primeiro restaurante com design renovado também no primeiro trimestre, “a nova identidade será depois implementada gradualmente em todos os restaurantes do país”.

Deixe aqui o seu comentário