Nossa passa a liderar publicidade do Santander

Por a 22 de Janeiro de 2021

Santander2A Nossa foi a agência escolhida pelo Santander, na sequência de um processo de consulta ao mercado, para assumir a liderança da comunicação publicitária da marca em Portugal, confirmou o M&P junto de fonte oficial da instituição bancária. A agência fundada por Duarte Durão e Nuno Cardoso assume o estatuto de agência principal, integrada num lote de cinco agências a que a marca passará a recorrer e onde se incluem a Tux&Gill, responsável por algumas das campanhas mais recentes, a Uzina, a Fullsix e a Fuel.

“A agência Nossa é actualmente a leading agency do Santander, após a realização de um concurso”, indicou ao M&P por fonte oficial do banco, adiantando que “complementarmente o Santander trabalha também com a Tux&Gill, a Uzina, a Fullsix e a Fuel”. O M&P tentou obter mais esclarecimentos sobre quais as áreas que ficarão sob a responsabilidade de cada uma das agências, bem como relativamente à forma como será feita a articulação do trabalho de comunicação da marca no mercado nacional. No entanto, a instituição bancária escusou-se a avançar mais detalhes.

A criação de uma “pool” de agências para trabalhar a comunicação do Santander não é uma abordagem nova da marca no mercado português. Em 2016, recorde-se, a conta de publicidade do então Santander Totta, que esteve cinco anos a cargo da Havas Worldwide Lisboa, passou para as mãos da Young & Rubicam. A agência do grupo WPP assumiu igualmente o estatuto de agência principal num lote com mais três agências: The Hotel, AV Creative e Wello.

Deixe aqui o seu comentário