Esta quinzena no M&P: Entramos no confinamento 2.0

Por a 14 de Janeiro de 2021

K_mep-Mont_876A edição do M&P desta quinzena coincide com o início do segundo confinamento das nossas vidas. A pandemia é o pretexto para analisar o impacto que está a ter nas agências criativas, assim como nas tendências de consumo dos portugueses. Encontra ainda entrevistas a Paulo Lourenço (Media Capital) e a Rosália Amorim (Diário de Notícias). Os espaços de opinião são assinados por Vítor Cunha (JLM & Associados) e por Ricardo Tomé (Media Capital Digital). Conheça os temas da quinzena.

Especial Mercado Publicitário 2021: Comunicação publicitária entra em modo pandemia 2.0
A primeira quinzena de 2021 veio provar que as notícias sobre o fim da pandemia eram manifestamente exageradas. Ou, pelo menos, apressadas. A cada relatório diário, os números encarregam-se de mostrar que é prematuro falar em comunicação pós-pandemia. Numa altura em que a expectativa de retorno à normalidade possível com a chegada da vacina se esbate com um novo confinamento, como se perspectiva a estratégia das marcas à entrada no segundo ano de pandemia?

Especial Mercado Publicitário 2021: Como irá evoluir o negócio das agências
Após um ano de travagem a fundo no investimento das marcas e no volume de trabalho, em que se acentuou a pressão sobre o negócio das agências, 2021 é encarado com um pouco mais de optimismo mas sem euforias. Até porque a redução dos fees não é novidade da pandemia. Mas também não lhe ficou imune

Primeiro veio a pandemia, depois o tsumani
A covid-19 acelerou transformações que já estavam em curso, como é o caso do comércio online, ao mesmo tempo que está a alterar a relação de forças dos supermercados e a dar novo impulso ao comércio de proximidade e às actividades ao ar livre. Uma viagem aos tempos conturbados que tanto os retalhistas como os consumidores estão a enfrentar.

Combate ao desperdício em todo o lado
O tema do combate ao desperdício alimentar entrou na agenda numa altura em que os próprios consumidores passaram a fazer mais refeições em casa e encaram uma crise económica no horizonte.

Entrevista: “O branded content rapidamente vai representar 20% das nossas receitas”
Paulo Lourenço, CRO da Media Capital, assumiu no final do ano também a responsabilidade comercial pelas rádios do grupo. Num ano em que “todos navegamos à vista”, traça a estratégia para 2021 e analisa o mercado.

Entrevista: “O DN é encarado por toda a empresa e accionistas como o grande desafio de transformação deste grupo de media”
O Diário de Notícias regressou no dia 29 de Dezembro à periodicidade diária, após um ano e meio como semanário. “Mais do que um número numa folha de Excel, o objectivo do Diário de Notícias é regressar às bancas, sem deixar ninguém para trás em termos de direito à informação”, diz Rosália Amorim.

Análise aos candidatos a Presidente da República
É a campanha eleitoral mais estranha de sempre. As acções de rua estão suspensas, os orçamentos são contidos, a aposta no digital continua incipiente e parece que tudo se joga na televisão. Seis especialistas em comunicação analisam os pontos fortes e fracos dos sete candidatos. A vitória de Marcelo Rebelo de Sousa, ao nível da comunicação, é consensual

Um dia na vida de…
Teresa Lameiras, directora de marketing e comunicação da Seat Portugal, conta como é o seu dia de trabalho

O Best Of do Teletrabalho
As escolhas de Nuno Presa Cardoso, fundador e director criativo da Nossa

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