Debate entre Marcelo Rebelo de Sousa e André Ventura visto por dois milhões de portugueses

Por a 7 de Janeiro de 2021

debateO debate que opôs o presidente da República em funções, Marcelo Rebelo de Sousa, e o candidato do Chega, André Ventura, alcançou uma audiência de cerca de dois milhões de portugueses ao liderar tanto na emissão em sinal aberto como entre os canais de informação no cabo. Com um share de 32,1% e 19,4% de rating, correspondente a 1 milhão e 834 mil espectadores, o debate transmitido pela SIC foi o programa mais visto da televisão portuguesa esta quarta-feira.

Números aos quais se soma uma média de 247 mil e 300 espectadores a assistir através da SIC Notícias, com um share de 4,3% no horário em que foi emitido, que colocam a audiência do debate na fasquia dos dois milhões de espectadores, praticamente duplicando a audiência do frente-a-frente mais visto até à data, que opôs Marcelo Rebelo de Sousa a João Ferreira.

“Excluindo os debates eleitorais transmitidos em simultâneo pelos canais SIC, RTP e TVI, como o das últimas legislativas, o frente-a-frente entre Marcelo e Ventura foi o debate político mais visto desde que existe o novo painel da GfK, iniciado em 2012”, sublinha a estação de Paço de Arcos.

Além do debate, a SIC contou com a novela Amor Amor e o Jornal da Noite para reunir o top 3 dos programas mais vistos esta quarta-feira, contribuindo para a liderança no total do dia com um share de 20,9%, 3,2 pontos percentuais acima da TVI, que se fixou nos 17,7% de share. A RTP1, com 12,4%, ficou abaixo do item Outros, com 12,7%. Entre os canais Pay TV, a liderança coube à CMTV, com 4%, seguida da SIC Notícias, com 2,9%, e da Globo, com 1,8%.

Deixe aqui o seu comentário