Audiências TV: TVI supera SIC em dia de estreias

Por a 5 de Janeiro de 2021

estreias Dois às 10 e Goucha, novos formatos da TVI para as faixas horárias da manhã e da tarde, estrearam a liderar e ajudaram a estação de Queluz a bater a SIC no total do dia. A estreia de Amor Amor, programa mais visto desta segunda-feira, valeu à estação de Paço de Arcos a liderança no prime time mas foi a TVI a ganhar o dia. Com uma share de audiência médio de 19,7%, a estação de Queluz liderou no total do dia com uma vantagem de cinco décimas para a SIC, que se fixou nos 19,3%. A RTP ficou-se pelos 12,8%, valor que colocou a estação pública acima do item Outros, com 12%.

A contribuir para o resultado alcançado pela TVI estiveram as estreias dos novos formatos de day time da estação, que lideraram nas respectivas faixas horárias. Dois às 10, com Maria Botelho Moniz e Cláudio Ramos, estreou-se com um share de audiência na ordem dos 30% e 4,4% de rating, correspondendo a cerca de 415 mil espectadores. À mesma hora, a Casa Feliz de Diana Chaves e João Baião, na SIC, ficava pelos 15,2% de share e 2,6% de rating, cerca de 234.500 espectadores. Nas tardes, Goucha bateu Júlia, com o apresentador da TVI a estrear-se com 20,5% de share de audiência e um rating de 5,3%, chegando a cerca de meio milhão de espectadores, enquanto Júlia Pinheiro registou um share de 15,6% e um rating de 4,1%, correspondendo a 392 mil espectadores.

Já no prime time, foi a SIC a dominar com a estreia da novela Amor Amor, que registou 27,5% de share de audiência e um rating de 15,4%, números que valeram à nova aposta da ficção de Paço de Arcos o estatuto de programa mais visto da televisão portuguesa nesta segunda-feira, deixando para trás, à mesma hora, Bem Me Quer, novela da TVI que não foi além dos 22,2% de share e 12,1% de rating, sendo apenas o quarto programa mais visto do dia.

Este foi, aliás, o único programa da estação de Queluz a integrar o top 5 de audiência, dominado pela SIC. Além da primeira posição ocupada com Amor Amor, a estação de Paço de Arcos colocou no segundo lugar a novela Nazaré (25,8% de share e 13,4% de rating), e no terceiro lugar o Jornal da Noite (22,4% de share e 12,6% de rating), encerrando o top 5 dos programas com maior audiência graças à novela Terra Brava (27,9% de share e 11,6% de audiência).

Entre os canais da oferta Pay TV, a liderança pertenceu à CMTV, com um share de audiência média na ordem dos 4,5%, a larga distância da SIC Notícias e Globo, que completam o top 3 com 2,2% e 2,1%, respectivamente.

Deixe aqui o seu comentário