Última edição do ano com Duarte Vilaça, João Félix da Costa, Vítor Serpa e Fernando Alvim

Por a 17 de Dezembro de 2020

K_mep-Mont_875A entrevista a Duarte Vilaça e João Félix da Costa, sócios-fundadores da Born, a propósito da nova agência Gigantic e da unidade Born Ethical, está em destaque na edição desta quinzena do M&P – a última de 2020. A capa também realça a entrevista a Vítor Serpa, director d’A Bola, e os novos projectos do autor e apresentador Fernando Alvim.  Ainda nesta edição, Sandra Alvarez (PHD) conta como é o seu dia e Lourenço Thomaz (Partners) escolhe os melhores anúncios criados em teletrabalho. Os espaços de opinião são assinados por António Cunha Vaz (CV&A), João Paulo Luz (Impresa) e Jorge Faustino (Fullsix). Fique a conhecer os temas em pormenor.

“Fizemos o nosso caminho de reposicionamento”
Duarte Vilaça e João Félix da Costa, sócios-fundadores da Born, agência com operação em Portugal e Angola, lançaram este mês a Gigantic, empresa “filha da pandemia”, e também a Born Ethical, unidade focada na sustentabilidade. Ao M&P traçam os objectivos para estes dois projectos

10 campanhas para perceber o que foi 2020
A publicidade ajuda a descrever o ano que agora termina. Esta viagem começa com Ruth Marlene e termina com uma separação.

Entrevista: “Houve cortes traumáticos”
A imprensa desportiva foi um dos segmentos mais fustigados pela pandemia da covid-19, com a suspensão das competições e quebras nas vendas em papel e na publicidade. Vítor Serpa, director de A Bola, admite que “a equipa continua nos mínimos”.

A agência in-house que ganha grandes prémios
Hellington Vieira dirige a agência criativa in-house da The Walt Disney Company Portugal Fox que tem dado que falar nos festivais

“Gostamos imenso de desafiar o impossível e, sobretudo, o impensável”
O programa Prova Oral, há 18 anos emitido pela Antena 3, tem agora uma versão para empresas. Fernando Alvim, autor e apresentador do projecto, explica porquê.

Como a La Redoute quer “conquistar um novo target”
Numa altura em que todos se voltam para o e-commerce, a La Redoute, cujo negócio sempre esteve
assente na compra à distância, decidiu abrir a primeira loja física no mercado português. A pandemia não mudou a estratégia mas direccionou a marca para a aposta numa loja de rua.

O modelo que pode mudar como se consome desporto premium
Com o share-of-wallet dos consumidores a ter de se dividir por cada vez mais operadores premium, pagar apenas pelos conteúdos pretendidos afigura-se cada vez mais interessante como alternativa ao pagamento de várias subscrições mensais. Depois do pay-per-view, a aposta dos canais passa pelo pay-per-time, modelo que promete mudar a forma como se consome desporto na televisão.

Inovação permanente na comida rápida
O McDonald’s soma 179 restaurantes em Portugal e o concorrente Burger King já vai em 131. As duas empresas não páram de inovar, seja na decoração dos restaurantes, na distribuição ou no design.

Nova liderança na comunicação do Super Bock Group
Graça Borges assumiu a direcção de comunicação, relações institucionais e sustentabilidade do Super Bock Group, num ano marcado pelos efeitos da pandemia no consumo de bebidas.

Lobby entre a Covilhã e o Dubai
A produtora Lobby recebeu o prémio de melhor filme de turismo do mundo pelo Comité Internacional de Festivais de Filmes e Turismo. A partir da Covilhã desenvolve projectos para várias geografias.

Especial As Mais Premiadas 2020: É tempo de fazer zoom às equipas em destaque num ano para manter à distância
Ainda que 2020 tenha sido um ano pouco dado a celebrações, o melhor trabalho criativo continuou a merecer distinção. Como sempre, e talvez mais do que nunca, destacar a força humana por trás dos trabalhos é, num ano de resiliência como o que agora acaba, imprescindível. Chegada a altura de fazer balanços de um ano que não deixará saudades, o M&P mantém, ainda que com restrições, a tradição de dar palco às equipas. É tempo de fazer zoom, literalmente em vários casos, aos rostos por trás das agências e produtoras que mais se destacaram nas principais entregas de prémios nacionais nas áreas de criatividade, design, meios e produção. Já de olhos postos em 2021, quisemos saber como as agências se estão a preparar e partilhamos os desejos e expectativas de cada equipa para próximo ano.

versão completa desta edição em formato e-paper é exclusiva para subscritores do M&P. Pode comprar apenas esta edição  ou efectuar uma assinatura do M&P aqui obtendo o acesso imediato. Para mais informações contacte: Graça Dias – 215 825 426 – [email protected]

Deixe aqui o seu comentário