A primeira campanha da Opal para o Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto (com vídeo)
Acabar com os mitos em torno do consumo de Vinho do Porto é o objectivo da primeira campanha do Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto com assinatura da Opal. “Há certos ícones que ficam associados apenas a ocasiões especiais. É o caso do Vinho do Porto, reconhecido em todo o mundo, mas que por cá continua a ser reservado para Natal e outros dias especiais. A nossa missão foi fazer com que passasse a ser mais do que um porto seguro, tornando-o na viagem em si, uma viagem que levamos ao nosso ritmo, ao nosso gosto”, explica a agência portuense, que ganhou os concursos de criatividade e de meios da região demarcada.
“O Vinho do Porto é um dos mais destacados ex ex-libris de Portugal, um dos grandes vinhos do mundo, mas continua a ser muito pouco consumido entre os portugueses, pois, na verdade, está associado a momentos de maior tradição”, justifica Gilberto Igrejas, presidente do IVDP, descrevendo a bebida como “uma pérola ainda por explorar entre as gerações mais novas, que preferem outras bebidas e deixam o Vinho do Porto para ocasiões especiais”. “Esta é uma campanha que pretende provocar emoções, sentimentos e criar uma relação sólida e duradoura com o seu público”, afirma o responsável sobre a campanha dirigida ao target entre os 25 e os 40 anos.
“Onde levas o teu Porto?” é a questão que dá o mote para a campanha com produção da Ideias com Pernas e que marcará presença não só em televisão mas também em imprensa, mupis, e meios digitais, nomeadamente YouTube, Facebook e em acções com influenciadores através da hashtag #ondelevasoteuporto. A par da campanha, foi criada também uma identidade gráfica, menos institucional, para comunicar a marca junto do público.