Estados Unidos acusam Facebook de impedir concorrência

Por a 10 de Dezembro de 2020

facebookA Federal Trade Commission (FTC) dos Estados Unidos e os procuradores-gerais de 48 Estados anunciaram que vão avançar com acções judiciais contra o Facebook por “conduta predatória”.

O Facebook é acusado de privar os consumidores dos benefícios de um mercado competitivo e de uma melhor protecção da privacidade, ao adquirir dois dos seus principais concorrentes, o Instagram e o WhatsApp, refere a Lusa. A FTC pediu a um tribunal que obrigasse o Facebook a vender os seus serviços de mensagens Instagram e WhatsApp. A procuradora geral de Nova Iorque, Letitia James, numa conferência de imprensa, afirmou ser “muito importante bloquear esta aquisição predatória de empresas e restaurar a confiança no mercado”.

O Facebook já reagiu: “Depois de aprovar as nossas aquisições há anos, o Governo quer agora uma segunda tentativa, sem se preocupar com o impacto que tal precedente teria sobre toda a comunidade empresarial ou sobre as pessoas que escolhem utilizar os nossos produtos todos os dias”.

Deixe aqui o seu comentário