DCK lança calções com padrões natalícios em alerta para o aquecimento global

Por a 9 de Dezembro de 2020

DCKUma colecção de calções de banho com padrões natalícios é o resultado da campanha Merry Global Warming criada pela BAR Ogilvy para a marca portuguesa DCK. Com o claim “Não é isto que queremos para o Natal”, o objectivo passa por alertar para as consequências do aquecimento global com base no conceito de que, se nada for feito e se os comportamentos não mudaram, “num futuro não muito longínquo, no dia de Natal no hemisfério Norte o frio dará lugar ao sol tórrido, as camisolas de gola alta serão substituídas por calções de banho e os mergulhos no mar a 25 de Dezembro serão a nova tradição familiar”.

Com esse conceito, a campanha de responsabilidade social da marca portuguesa tem por base uma colecção de calções de banho com padrões natalícios, sendo que os lucros das vendas desta colecção vão reverter na íntegra para a Associação Bandeira Azul da Europa, organização não governamental de ambiente sem fins lucrativos dedicada à educação para o desenvolvimento sustentável e à gestão e reconhecimento de boas práticas ambientais.

A par da campanha foi lançado o #MerryGlobalWarmingChallenge, que desafia os consumidores e partilhar vídeos com “um look bem invernoso e natalício para ao som da música trocar para um look de verão, vestindo os calções Merry Global Warming e desafiar mais três amigos a participar de forma a permitir que esta mensagem de sensibilização chegue ainda mais longe”.

Deixe aqui o seu comentário