Audiências TV: Distância entre SIC e TVI aumenta para dois pontos percentuais

Por a 22 de Dezembro de 2020

Clipboard01Com a ausência de feriados, e com o abrandamento das medidas de confinamento, o consumo televisivo da semana 51 inverteu a marcha positiva das últimas semanas, registando, face à semana anterior, uma descida superior a 34 minutos/dia, tendo o tempo médio diário de visionamento da televisão por indivíduo sido de 5h50m.Relativamente à repartição da audiência, o share do cabo aumentou para os 36,7%. A SIC reteve os 18,9% da semana anterior, enquanto a TVI desceu para os 16,9%, aumentando assim a diferença de quota entre os dois canais. A RTP1 cresceu para os 12,1%, mas não o suficiente para ultrapassar os 13,1% de share dos Outros (inclui o visionamento em time shift, streaming e vídeo/jogos).

No top dos canais pagos, destaca-se o regresso da Globo à segunda posição, relegando para os lugares seguintes a SIC Notícias e o Hollywood. O lugar do meio da tabela pertence à Fox que ultrapassa o canal TVI Reality. A marcar de novo presença entre os mais vistos, e com entrada directa para o sétimo lugar, encontra-se o Fox Movies, com uma audiência de 28,3 mil telespectadores. Seguem-se a TVI 24, a Fox Life e o Disney Channel, o único infantil entre os mais vistos. CMTV volta a ter um desempenho de dois dígitos, mas permanece segura na liderança.

Clipboard02Com um empate técnico de 14,1% de audiência média, a liderança da programação de 14 a 20 de Dezembro é repartida por Nazaré/2ª Temporada e Jornal da Noite. A estreia de Esperança/Especial Natal em simultâneo com a plataforma Opto foi o programa mais visto de sábado, tendo na tabela geral ocupado o terceiro lugar, com 13% de audiência, índice de audiência igual ao registado pela estreia de Abraços com História/Especial. Terra Brava/Especial fecha o ranking desta semana. Na programação dos Pay TV, o domínio dos conteúdos CMTV é apenas quebrado pela quinta posição do filme Hollywood A Lenda de Zorro.

Havas_media_groupAnálise Data Insights do Havas Media Group

Deixe aqui o seu comentário