TVI troca apresentadores e revela novos formatos

Por a 20 de Novembro de 2020

TVICláudio Ramos e Maria Botelho Moniz são a nova dupla de apresentadores das manhãs da TVI, enquanto Manuel Luís Goucha passa a assumir a condução de um novo programa da tarde. Fátima Lopes deixa o daytime e irá apresentar um novo formato ao sábado à noite. Esta foram algumas das novidades reveladas pela TVI esta quinta-feira à noite, relativas à programação de 2021.

A abrir as manhãs, irá arrancar um novo formato de infotainment, conduzido por Sara Sousa Pinto e por um apresentador a anunciar em breve, que promete misturar informação e entretenimento. Terá como concorrência o Bom Dia Portugal da RTP1 e o Alô Portugal da SIC.

Para as manhãs, em substituição do Você na TV, está prometido um “programa diversificado, leve e divertido mas também com espaço para histórias densas e emotivas”, na descrição da TVI, conduzido por Cláudio Ramos e Maria Botelho Moniz. Já Manuel Luís Goucha passa em 2021 a ocupar a faixa horária até aqui a cargo de A Tarde É Sua, de Fátima Lopes.

Marco Horácio e Pedro Fernandes terão um late night show onde prometem “partilhar uma picardia de piadas, humor, e perguntas atrevidas aos melhores convidados naquele que será certamente o mais ousado talk show da TV em Portugal, muito em breve no horário late night. É um dueto que está sempre em duelo, porque estes dois grandes amigos também vão estar sempre em despique”, assegura a TVI.

Aos sábados à noite Fátima Lopes dará a cara pela adaptação do formato italiano C’e Posta Per Te. “Este é um formato feito de pessoas reais, de histórias que podiam ser as nossas, e da inabalável certeza de que quanto há afecto, nunca é demasiado tarde”, descreve a TVI, a propósito do formato que junta pessoas que, por alguma razão, se desentenderam ou separaram.

All Together Now, formato da BBC, será o novo programa de talentos ao fim-de-semana. Conta com 100 jurados e será apresentado por Cristina Ferreira. “O programa mais adaptado do mundo, em 2019, chega a Portugal com apresentação de Cristina Ferreira e estreia agendada para o primeiro trimestre de 2021. As emoções vão crescendo à medida que cada concorrente sobe ao palco e canta perante um grupo cuidadosamente seleccionado de 100 diferentes cantores, comandados por uma grande estrela da música portuguesa”, explica o canal.

A directora de ficção e entretenimento da TVI irá também concretizar Cristina Comvida, o formato que chegou a propôr à direcção da estação de Queluz e que serviria, anos depois, de inspiração ao O Programa da Cristina, na SIC.

Na ficção, Diogo Morgado, Inês Castel-Branco, Marina Mota, Paulo Pires e Patrícia Tavares serão os protagonistas da nova novela gravada em Braga e no Gerês. A jornalista Susana Pinto irá percorrer o país para dar a conhecer o que melhor se faz em Portugal, para o novo programa Portugalando.

Continuam na grelha da TVI o Big Brother, o Querido Mudei a Casa, o concurso Mental Samurai, o  Somos Portugal e o Vivavida. O programa de entrevistas Conta-me (tarde de sábado) será reforçado com Maria Cerqueira Gomes.

Deixe aqui o seu comentário