Pedro Rodrigues, Francisco Pedro Balsemão e Especial Agências de Comunicação

Por a 20 de Novembro de 2020

K_mep-Mont_873Os responsáveis por 21 agências de comunicação analisam as implicações que a covid-19 veio trazer à área da consultoria de comunicação. É este o tema em destaque na capa do M&P desta quinzena, que inclui ainda entrevistas a Pedro Rodrigues (Desafio Global) e Francisco Pedro Balsemão (Impresa). Acompanhamos ainda um dia de trabalho de Susana Coerver (CEO da Fuel), enquanto Pedro Ferreira (executive creative director da VMLY&R) apresenta o best of dos melhores anúncios feitos em teletrabalho. Os espaços de opinião são assinados por António Cunha Vaz (CV&A), João Paulo Luz (Impresa) e Ricardo Henriques e Catarina Medeiros Carreiro (Abreu Advogados). Fique a par dos temas da edição desta quinzena.

Entrevista: “O actual desafio do sector é a sua própria sobrevivência num contexto tão adverso”
O sector dos eventos foi um dos mais afectados pela pandemia. Pedro Rodrigues, director-geral da Desafio Global, faz o balanço destes oito meses, período no qual foi criado também um novo mercado, o dos eventos digitais

Agência para o novo normal
Elisabete Ferreira, ex-chief growth officer da WPP, lidera agora a New Normal, que actua nas áreas da criatividade, consultoria e tecnologia.

O que está a mudar em casa
A pandemia levou os consumidores a adoptarem comportamentos, até recentemente, pouco prováveis. As consequências serão já visíveis nas compras de Natal.

“A Opto será um complemento de luxo às plataformas internacionais”
Francisco Pedro Balsemão, CEO da Impresa, aponta os objectivos e desafios da Opto, a plataforma de streaming do grupo.

Estes segmentos estão a crescer
Tecnologia e electrodomésticos apresentam uma dinâmica positiva influenciada pela covid-19. O impacto também é significativo nas vendas online.

Um case study da imprensa regional digital
O jornal digital O Minho estabeleceu uma área de influência de um milhão de habitantes. Foi fundado em 2015 e desde final do ano passado que é rentável.

De olho no marketing ibérico da Essilor
Após 14 anos na Unilever, onde teve responsabilidades sobre 12 países, Luís Leite Rio mudou-se para a Essilor. Desde Setembro que acumula a direcção de marketing de Portugal e Espanha.

Especial Agências de Comunicação: O ano que todos queremos esquecer
Ainda não entrámos no mês dos balanços e das previsões mas 2020 seguramente não deixará saudades. Propomos, por isso, iniciar agora mesmo o luto e enterrar o ano que todos queremos esquecer, guardando apenas memória das lições que nos poderá ter deixado. E colocar, desde já, os olhos em 2021, tentando antecipar, por entre o denso nevoeiro pandémico, os desafios que o sector da comunicação deverá esperar do próximo ano. Tarefas que confiámos, através de quatro questões, aos líderes de 21 agências de comunicação.

Especial Agências de Comunicação: Comunicar um sector que parou
Um Verão sem festivais de música era algo difícil de imaginar até há pouco tempo. E esta foi apenas a face mais visível dos efeitos da covid-19 sobre o sector da cultura, um dos mais afectados pela pandemia. Numa altura dominada por eventos cancelados ou adiados, o M&P ouviu os responsáveis de três agências dedicadas à comunicação na área da cultura para tentar perceber o impacto no negócio.

Deixe aqui o seu comentário