Mobi.E apresenta ao mercado nova imagem e posicionamento
“Damos Vida ao Futuro” é nova assinatura assumida pela Mobi.E, entidade pública que tem como missão promover e gerir a mobilidade eléctrica em Portugal. O reposicionamento, acompanhado de uma nova identidade gráfica, pretende assinalar a evolução da entidade, criada há cinco anos com o objectivo de repor em funcionamento a rede piloto de postos de carregamento, focando agora a sua missão em “promover um mundo melhor e um futuro mais sustentável”. Um dos objectivos, numa altura em que a rede conta com a cobertura geográfica de 268 municípios com postos de carregamento, passa por “alcançar a totalidade dos municípios até ao final deste ano”.
“Queremos ser o motor que dá vida ao ciclo da mobilidade e, com a nossa experiência e know-how, pretendemos dar vida a uma nova mobilidade, mais inovadora e contagiante. Queremos reforçar o nosso papel enquanto instrumento público do Estado para o desenvolvimento de uma mobilidade sustentável e actuar no mercado regulado enquanto Entidade Gestora da Rede de Mobilidade Eléctrica”, explica Luís Barroso, presidente da entidade, acrescentando que “a época que vivemos convida a reflectir e a Mobi.E também tem de acompanhar este clima de mudança”. Nesse sentido, prossegue o responsável, “nasce um novo posicionamento pensado para ajudar o desígnio de querermos um mundo melhor, um futuro mais sustentável, dando um contributo sólido para ajudar a alcançar os objectivos definidos para a descarbonização”.
“Para o próximo ano, temos objectivos muito ambiciosos, além de concretizarmos investimento, vamos combater a desinformação e credibilizar o nosso modelo. Estamos a trabalhar num plano para dar a conhecer a Mobi.E e a rede Mobi.E, daí estarmos a apresentar este novo posicionamento e nova assinatura sob o mote ‘Damos Vida ao Futuro'”, justifica Luís Barroso, referindo ainda estar “também a trabalhar nas redes sociais da Mobi.E e no desenvolvimento de um novo site, assim como num conjunto de acções que permite dar a conhecer a mobilidade eléctrica e o funcionamento da rede Mobi.E”.
A Lift Consulting, recorde-se, foi a vencedora do concurso público internacional para a comunicação da Mobi.E, com uma proposta que pretendia “dar uma resposta a uma necessidade estratégica de comunicação e à elaboração do plano estratégico anual, mas também na operacionalização e concretização de um conjunto de acções de comunicação que promovam a empresa e a mobilidade eléctrica”, resultado de um processo para o qual contribuíram também a BrandCook, na vertente de branding e design, e a True Stories, para serviços de fotografia e vídeo.
- Tweet
-
- Pin It
-
- BRANDED
- BRANDED
- BRANDED
- BRANDED
M&P Plus 
-
“O espírito é exatamente o mesmo. Só aumentámos o calibre da arma”
César Sousa assumiu a liderança criativa da FunnyHow na sequência de uma reorg...
-
Limitações no TikTok: Problema ou oportunidade para as marcas que apontam ao target jovem?
O TikTok anunciou que as contas de utilizadores com menos de 18 anos vão passar ...
-
Especial Banca e Seguros: Marcas empenhadas em segurar clientes
Os bancos portugueses estão preocupados e atentos aos seus clientes e ao que se ...
-
“Queremos estar na vanguarda da comunicação”
José Bourbon-Ribeiro é, desde 1 de março, o novo CEO da Hill+Knowlton Strategi...
-
“Às vezes sinto que falta um bocadinho de valentia à publicidade portuguesa”
Inês Fonseca, head of marketing da Johnnie Walker para o Sul da Europa, foi cons...
-
Como os marketeers olham para 2023
Algumas pistas deixadas por seis profissionais que aceitaram o desafio de refleti...
-
Branded content veio para ficar
Cresceu, cresce e vai continuar a crescer. Este é o verbo escolhido pelos respon...
-
TechOf vai formar marketeers com método do exército israelita
O Tech Of, centro de formação e especialização tecnológica, abriu, este mês...
-
“Abrimos escritório em Portugal para satisfazer a procura local”
Luis Díaz, diretor geral da Human to Human (H2H), não esconde que a aposta da a...
-
“A greve é o último recurso de uma luta. Mas às vezes é o recurso necessário e imperioso”
Numa altura em que se sucedem protestos e reivindicações em vários grupos de m...
-
Setor recupera mas ainda está no pára arranca
Está a recuperar, mas longe de alcançar os valores pré pandemia. Os responsáv...
-
Marcas automóveis aceleram aposta no digital
Há marcas que vão reforçar o investimento publicitário mais do que outras, ma...
-
Cidadãos preocupados com desinformação pedem “melhor” jornalismo
A pandemia veio pôr a descoberto a desinformação, mas ela continua presente na...
-
Como a DLaundry espera refrescar operação local da Samy Alliance
A DLaundry é a nova agência de comunicação e eventos do grupo Samy Alliance, ...
-
“A marca Portugal não pode ser só turismo”
Cristovão Monteiro, presidente do Centro Estratégico de Inovação Territorial,...
-
“Não é um objetivo eliminar as empresas ou assumir só a marca umbrella”
O GCI Media Group apresentou-se ao mercado no final de janeiro. Na primeira entre...
-
The Cocktail já mexe em Portugal
Os ingredientes para a The Cocktail, unidade de consultoria de negócio do grupo ...
-
“O reposicionamento é de crescimento e de resposta mais eficaz aos clientes”
O ano começou com um reforço de equipa. Agora arrancam novos departamentos de f...
-
Filipa Nascimento nos CTT para novo momento de viragem
Quase 10 anos depois de ter assumido a direção de marketing da Altice Arena, Fi...
-
Eventos estão vivos e recomendam-se
Pensou-se que o setor dos eventos estava (mal) fadado mas, em 2022, renasceu das ...
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB
- PUB

Edições Digitais
-
O destaque de capa desta edição vai para um trabalho especial dedicado ao setor da banca e seguros, onde os responsáveis de marketing e comunicação de uma ...><
-
Numa altura em que nos preparamos para revelar os vencedores dos Prémios Marketing M&P'22, quisemos saber como os marketeers olham para 2023. O destaque de...><
-
Numa altura em que se multiplicam os protestos e reivindicações em vários grupos de media, o estado da comunicação social está em destaque na capa desta q...><
-
Vem aí o Ministério GPT
- 31 Março 2023
Sorry. No data so far.