Miss Tata, a marca para promover a batata portuguesa

Por a 24 de Novembro de 2020

miss tataA Porbatata  – Associação da Batata de Portugal  apresentou esta terça-feira a Miss Tata, a nova marca de promoção da batata portuguesa no mercado nacional e internacional. É a primeira vez que a fileira da batata portuguesa se junta para criar uma imagem colectiva para este produto.

França, Alemanha, Espanha, Holanda, Emirados Árabes Unidos, Eslovénia e Angola são os mercados considerados estratégicos para a promoção da batata nacional. Em 2019, as exportações de batata somaram 28,5 milhões de euros. Os principais destinos foram Espanha, Alemanha, Holanda, Cabo Verde, França, Bélgica e Luxemburgo.

Estão previstas iniciativas como a presença em eventos internacionais e a realização de acções de promoção. A Porbatata pretende ainda organizar um Concurso Internacional da Batata Portuguesa em França.

Este projecto é apoiado pelo Portugal 2020 e prevê um investimento global de 352.988 euros, financiado em 85 por cento pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Deixe aqui o seu comentário