Feito com Alma junta produtos locais e artesanais em mercado digital

Por a 18 de Novembro de 2020

Feito com Alma“Um mercado online onde se vendem produtos locais ou artesanais de pequenos produtores portugueses” e onde se “dá visibilidade a profissionais independentes para ajudar a valorizar o que de melhor se faz em Portugal”. É desta forma que se apresenta ao mercado o projecto Feito com Alma, que consiste numa plataforma digital que pretende reunir num único espaço “produtos autênticos” e onde “não há produtos produzidos em grande escala para que não se perca a essência do que é criado à mão”.

“Com o objectivo de criar uma relação de proximidade, o que importa são as pessoas e a autenticidade que se reflecte no que produzem. É importante que o cliente conheça o produtor, os passos de todo o processo de produção, o esforço e a alma que são dedicados, quer seja num bordado à mão ou num cabaz hortícola”, defendem Mafalda Matias e Miguel Ferrão, fundadores do projecto que, a par da loja online, inclui ainda um directório de profissionais independentes.

“Acreditamos que ter um negócio próprio requer muita dedicação e criatividade, que se reflectem na qualidade do produto ou do serviço. É com base nisto que o Feito com Alma quer aproximar as pessoas: fazendo chegar a todos a autenticidade de cada um”, explicam os responsáveis do Feito com Alma, com sede na Sertã, mas cujo objectivo passa por “implementar o negócio em todo o território nacional e incluir, durante 2021, centenas de produtores locais e profissionais dos vários recantos do nosso país”.

Deixe aqui o seu comentário