Campanha no Instagram da Dodot para prematuros ultrapassa 1,5 milhões de visualizações (com vídeo)

Por a 20 de Novembro de 2020

campanhaO repto foi lançado pela Dodot a 17 de Novembro, Dia Mundial da Prematuridade, com a revelação de um vídeo que destacava o espírito de luta que os bebés prematuros demonstram todos os dias. A marca desafiou os seus seguidores no Instagram a partilharem o vídeo, sendo que por cada partilha doaria um euro à XXS – Associação Portuguesa de Apoio ao Bebé Prematuro, até um limite de 10 mil euros.

Em menos de 24 horas, o vídeo foi visto por mais de um milhão de utilizadores da rede social. Ao fim de três dias somou mais de 1,5 milhões de visualizações. A expectativa da marca era que a acção decorresse até 17 de Dezembro, sendo atribuídos até 10 mil euros à XXS.

A Dodot anunciou entretanto que vai dar a campanha por concluída, multiplicando o valor da doação por cinco, entregando 50 mil euros à XXS. A campanha não esteve isenta de comentários negativos. A visibilidade que a marca estava a ter com a iniciativa levou a que os cantores  Diogo Piçarra e Agir e o humorista Diogo Faro criticassem a campanha nas redes sociais.

“Acreditamos que nunca em Portugal se falou tanto em prematuridade. Ultrapassámos largamente as nossas expectativas com a sensibilização para o tema. Temos a campanha a decorrer noutros países e em nenhum tivemos este impacto e isso só vem reforçar o espírito de solidariedade dos portugueses”, refere Carolina Veiga, directora de marketing da Procter & Gamble Portugal.


Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Dodot (@dodot_pt)

Deixe aqui o seu comentário