Audiências TV: Consumo atinge dos valores mais altos do ano

Por a 10 de Novembro de 2020

quadro 1
Novembro começa com o consumo televisivo a atingir um dos valores mais elevados do ano: 5h56m, apenas superado durante o período do estado de emergência total. O tempo médio de visionamento diário cresceu cerca de 10 minutos relativamente à semana anterior.

No share de audiência, o Cabo subiu para os 37,6%; comportamento seguido pela SIC, que chegou aos 18,7%. Sentido inverso registou a TVI, cujo share desceu para os 16,1%. A RTP1 cresceu para os 12,3% e o Outros (inclui o visionamento em time shift, streaming e vídeo/jogos) para os 13,2%.

Em semana de eleições nos EUA e de anúncio das novas medidas do estado de emergência os canais informativos obtiveram uma dupla vantagem, quer na subida de posições, quer no incremento de audiência. A SIC Notícias, ultrapassou a Globo, e subiu ao segundo lugar, com uma audiência de 65,9 mil telespectadores diários. Já a TVI 24 que passou a ocupar o quarto lugar, subiu duas posições na tabela, com um desempenho de 45,9 mil telespectadores, retorno superior ao registado pelo Hollywood e pela TVI Reality, que caíram para os lugares seguintes. Fox e Cartoon Network asseguraram as posições anteriores. No fim da tabela, Fox Life passa à frente do Disney Channel, que caiu para a décima posição. No topo a CMTV fortifica a sua posição de líder, ao crescer para os 103,1 mil telespectadores/dia.

Nos programas mais vistos, o futebol, com equipas nacionais continua no topo das audiências. Com 16,0% de audiência média, o jogo do Benfica foi o líder. Já o encontro do Porto ocupou o 2o lugar, com 15,8%. A edição de quarta-feira do Jornal da Noite fechou o pódio, com 14,0% de audiência. O quarto lugar pertenceu a Nazaré/Segunda Temporada, e o seguinte ao formato principal do programa de Ricardo Araújo Pereira.

Golos/Benfica x Sp.Braga ocupa a liderança da programação dos Pay TV. Seguem-se outros conteúdos CMTV. Na quarta posição encontra-se a novela Alma Gémea da Globo, e a fechar o Jornal 6 de sábado da CMTV.
quadro 2

Fonte: Data Insights/Havas Media Group Havas_media_group

Deixe aqui o seu comentário