TVI Player Internacional chega aos 15 mil subscritores

Por a 2 de Outubro de 2020

transferir (2)A TVI Player vai lançar este mê filmes originais, de 10 autores/realizadores que “acreditamos marcarão o audiovisual nacional nos próximos anos”. Os filmes resultam de uma parceria com a Universidade Lusófona e, como explica Ricardo Tomé, director coordenador da Media Capital Digital, percorrem diversos géneros. Também este mês, a OTT da Media Capital vai estrear o programa Selfie sem filtros, descrito como “uma série de entrevistas a personalidades com um registo visual único e intimista – sem filtros, sem efeitos, simples e reveladora do antes, do agora e do que aí virá”.  Outra das novidades foi o lançamento, em Setembro, da distribuição também para Smart TV’s Android.

Outubro marca também o primeiro semestre de TVI Player Internacional, O balanço são 15 mil subscritores do serviço, que tem uma assinatura de 3,99 euros. “Ficaríamos muito felizes se pudéssemos dobrar este número, diz Ricardo Tomé, objectivo que “depende também da nova grelha”. Através do TVI Player Internacional, a diáspora pode aceder à programação da TVI, TVI 24 e TVI Reality, canais não acessíveis antes da paywall.

“2021 terá um ponto critico que é a distribuição. Vai ser importante aparecerem mais OTT’, vão fazer crescer organicamente o segmento”, prossegue, lembrando que em 2014, quando o TVI Player foi lançado, “apenas era preciso um site e uma boa app”, Hoje é muito mais complexo, do ponto de vista tecnológico e de compatibilidades com os vários sistemas de TV, boxes, por exemplo, refere. “O conteúdo tem de ser omnipresente e a tecnologia invisível. No dia em que se sentir a tecnologia, é porque não está a correr bem”, remata.

Deixe aqui o seu comentário