This is Pacifica renova identidade da Tonic App
A aplicação profissional para médicos TonicApp, startup criada em 2016 com o objectivo de “democratizar a medicina conciliando conhecimento, tecnologia e pessoas numa só plataforma”, tem uma nova identidade. O projecto ficou a cargo da This is Pacifica, agência responsável pela renovação da identidade de marca e pela nova assinatura da aplicação que reúne actualmente uma comunidade digital de mais de 26 mil médicos em Portugal e em Espanha.
A nova identidade, que aposta na “combinação de elementos funcionais e emocionais, comunicando através de componentes ilustrativos numa paleta cromática vibrante e multicor que se expressa em animações simples e dinâmicas”, pretende “romper com o que está estabelecido na área médica” apresentando-se “alegre, colorida e informal”.
“A Tonic App está a fazer a medicina mais simples. Para isso temos que constantemente eliminar ou contornar as barreiras existentes. Era importante para nós, e para mim pessoalmente como médica-fundadora, que a nossa imagem também transmitisse disrupção e inovação”, justifica Daniela Seixas, CEO da startup portuguesa.
Pedro Mesquita, da This is Pacifica, explica que, “por norma, medicina implica alguma rigidez na organização de elementos gráficos e conteúdos, mas dadas as vertentes da utilização, fidelização e comunidade que a Tonic App explora, apostamos numa humanização e simplificação de micro e macro elementos do organismo humano através de uma expressão rica e multidimensional”.