Série de animação produzida pela FPF chega aos canais Panda e Biggs

Por a 26 de Outubro de 2020

SuperQuinasSuperQuinas, série de animação protagonizada pelas mascotes da selecção nacional e que começou por ser uma campanha de sensibilização da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), vai ser emitida nos canais infanto-juvenis da Dreamia. Com estreia marcada para o próximo dia 9 de Novembro, a série tem produção totalmente assegurada pela FPF, como adiantava ao M&P fonte oficial do organismo que tutela o futebol nacional no passado mês de Março, altura em que foi lançada a campanha desenvolvida em parceria com o canal Panda.

“Desde a fase inicial deste projecto, não tivemos dúvidas de que queríamos os SuperQuinas nos canais infantis da Dreamia. Mais do que uma animação que se propõe entreter as crianças de forma pedagógica, esta série reforça o que são os nossos valores e que queremos que o nosso público-alvo desenvolva desde os primeiros passos”, afirma Susana Gomes, directora dos canais Panda e Biggs, que irão emitir os 13 episódios que compõem a série às segundas-feiras a partir das 18h, com estreia em simultâneo nos dois canais.

“SuperQuinas é um projeto estratégico da FPF com o objectivo de levar os valores do futebol ao público infantil, desde o fair play, à solidariedade e à bravura. Queremos que todos os meninos e meninas portuguesas possam aprender com o João e com a Bia todos os benefícios ligados ao futebol e que esta série de animação leve pais e filhos a entenderem a importância da prática desportiva, do trabalho em equipa e da alimentação saudável”, explica Nuno Moura, chief marketing officer da Federação, acrescentando que “estes desenhos animados foram criados tendo em conta o enaltecimento da função social e pedagógica que a FPF assume 365 dias por ano, com um papel formativo ao serviço de jovens e crianças enquanto atletas e indivíduos”.

Deixe aqui o seu comentário