Rui Maria Pêgo conduz podcast da Ikea sobre igualdade (com vídeo)

Por a 20 de Outubro de 2020

Igualmente PodcastIgualdade, diversidade e inclusão serão os temas abordados no podcast Igualmente, iniciativa da Ikea que contará com moderação a cargo de Rui Maria Pêgo. O projecto, com periodicidade mensal e focado em dar voz a estes temas através de histórias dos colaboradores da marca, a par de outros convidados, arranca esta terça-feira sob o tema “Igualdade em casa”. Este primeiro episódio conta com a participação de um casal, ambos colaboradores da Ikea, e de Paula Campos Pinto, consultora do estudo “A Igualdade em Casa”, promovido pela marca sueca.

“O Igualmente é um projecto que nos enche de orgulho por sabermos que vamos dar voz a temas relacionados com a igualdade, através de histórias reais dos nossos colaboradores. Acreditamos que é a singularidade de cada um que nos torna mais fortes”, salienta Cláudia Domingues, directora de comunicação da Ikea Portugal. Nesse sentido, defende, “quem melhor do que os nossos colaboradores para dar o seu testemunho, contar as suas histórias e inspirar outras pessoas, empresas e a sociedade em geral a adoptarem uma atitude positiva em relação a estes temas”.

“Todos somos responsáveis por criar uma sociedade inclusiva”, lembra Helen Duphorn, country retail manager da Ikea Portugal, explicando que “é por isso que damos as boas-vindas a todos nesta plataforma, para discutir tópicos como igualdade salarial para homens e mulheres, igualdade de oportunidades para pessoas de diferentes etnias, religiões, orientação sexual e género, mas também como reduzir a violência doméstica”. “Vamos inspirar-nos uns aos outros para criar uma sociedade mais igualitária”, desafia a responsável.

Além do formato podcast, que terá um novo episódio disponível a cada terceira terça-feira do mês, o projecto Igualmente incluirá também o formato vídeo, sendo disponibilizado através do YouTube da marca.

Deixe aqui o seu comentário