NetAudience: Correio da Manhã segura liderança em Setembro

Por a 13 de Outubro de 2020

Clipboard02Com um reach multiplataforma de 3 milhões e 528 mil pessoas, o Correio da Manhã segurou em Setembro a liderança recuperada no mês anterior, mantendo-se ligeiramente à frente da TVI, que liderava o ranking netAudience em Julho. A estação de Queluz alcançou no último mês cerca de 3 milhões e 526 mil indivíduos, seguindo na segunda posição mas muito próxima do diário da Cofina. O top 3 de Setembro (excluindo o Sapo) fica completo com o Jornal de Notícias, que repete a terceira posição dos últimos dois meses com um reach multiplataforma de 3,2 milhões de pessoas.

Entre os títulos generalistas, seguem-se o Expresso, que registou no último mês um reach digital de 2,24 milhões de indivíduos, e o Diário de Notícias, com 2,12 milhões de pessoas alcançadas no online. À frente destes dois títulos surge em Setembro, com um reach multiplataforma 2,51 milhões de pessoas, a Flash. A NiT, que lidera o segmento de lifestyle, fica entre o Expresso e o DN ao alcançar 2,2 milhões de pessoas. O Notícias ao Minuto, que em Junho ocupava a quinta posição do ranking geral, deixou de ser auditado pelo NetAudience, seguindo uma decisão que havia já sido tomada pelo Público. No caso deste último, abandonou o ranking da Marktest por não concordar com os critérios de análise.

Nos desportivos, a liderança continua a pertencer ao Record, que atinge um reach multiplataforma de 1,77 milhões de pessoas, seguido por O Jogo, com cerca de 1,42 milhões, e pelo MaisFutebol, que alcançou 1,04 milhões de pessoas. Entre os títulos do segmento económico, o Jornal de Negócios lidera com um reach digital de 1,7 milhões de pessoas, enquanto o Dinheiro Vivo se situa na fasquia do milhão.

Entre as estações de televisão, a SIC mantém-se na segunda posição, com um reach multiplataforma de 2,07 milhões de pessoas, enquanto a RTP fica pelos 1,57 milhões de indivíduos alcançados no digital. Nas rádios há novo líder, com a TSF a alcançar 1,15 milhões de pessoas, o que permitiu à estação do Global Media Group ultrapassar a Renascença (838 mil) e a RFM (791 mil). Na quarta posição surge a Rádio Comercial com cerca de 768 mil pessoas alcançadas no digital.

Nos resultados acumulados por grupo de media, a liderança voltou a ficar nas mãos da Media Capital, que somou em Setembro um reach multiplataforma de 4,38 milhões de pessoas. A Cofina subiu à segunda posição, com 4,26 milhões de indivíduos alcançados nas plataformas digitais, ultrapassando o Global Media Group, que ocupou no último mês a terceira posição com um reach multiplataforma de 4,19 milhões de pessoas. Seguem-se a Impresa (3,35 milhões), a RTP (1,57 milhões) e a Renascença Multimédia (1,55 milhões).

O ranking netAudience apresenta desde Maio de 2019 os números relativos ao reach agregado dos títulos que integram a rede Nónio: 5,4 milhões de indivíduos alcançados em multiplataforma no último mês. No passado mês de Junho passou também a incluir a rede Sapo, que totaliza cerca de 4,3 milhões de indivíduos alcançados.

Deixe aqui o seu comentário