Afonso Cruzeiro novo director de marketing de mass market da L’Oréal Portugal. Tiago Melo com cargo mundial em Paris

Por a 23 de Outubro de 2020

transferirAfonso Cruzeiro é o novo director de marketing mass market da L’Oréal Portugal onde ficará, a partir de meio de Novembro, com a responsabilidade das marcas de grande consumo da divisão. O profissional vai substituir Tiago Melo, que irá para Paris como global marketing manager da L’Oréal Paris Men Expert, onde assume o segmento masculino da marca L’Oréal Paris a nível mundial. Tiago Melo já tinha trabalhado na capital francesa como marketing coordinator Europe da L’Oréal Paris.

“Nos últimos dois anos realizámos um trabalho de proximidade com os portugueses e os resultados estão à vista: um enorme crescimento da posição de L’Oréal Paris no segmento de cuidados de rosto, masculino e coloração”, considera Tiago Melo. “Foram vários os momentos que considero marcantes para o posicionamento das marcas. Em Garnier, reforçámos o eixo da sustentabilidade com o lançamento de Green Beauty, que assume metas firmes e que se traduz no lançamento de produtos inovadores, como é o caso de shampoos sólidos ou Fructis Hairfood. Em L’Oréal Paris marcámos a história da marca com uma nova embaixadora, Cristina Ferreira, que aproximou a marca das mulheres portuguesas”, reforça o mesmo responsável.

Afonso Cruzeiro encontrava-se até aqui em Londres, onde assumia o cargo de hair brand business director na L’Oréal. Licenciado em Economia pela Universidade de Coimbra e mestre em Gestão pela Universidade Nova, Afonso Cruzeiro passou também pelo Sporting Clube de Portugal e pela Henkel, até entrar há sete anos na L’Oréal.

Deixe aqui o seu comentário