Wunderman Thompson investe 4 milhões para criar centro de automação de marketing em Lisboa

Por a 10 de Setembro de 2020
IMG-20200909-WA0013

Nuno Santos, CEO da Wunderman Thompson Portugal

Num investimento que rondará os quatro milhões de euros nos próximos três anos, a Wunderman Thompson inaugura no próximo dia 1 de Outubro o WT Lisbon CoE, que promete criar cerca de 100 novos empregos nas áreas de dados, inteligência e operações de marketing em Portugal. O novo Centro de Excelência Global para Automação e Personalização de Marketing em Lisboa (WT Lisbon CoE) encontra-se, segundo a agência do grupo WPP, operacional desde Agosto em “stealth mode” após ter inciado o processo de recrutamento em Julho, devendo “estar a funcionar em grande escala a partir de Outubro de 2020, com a empresa a aumentar as suas iniciativas de recrutamento e parcerias com universidades”. A equipa em Lisboa irá operar debaixo da coordenação global com sede em Copenhaga.

“O WT Lisbon CoE lidará com mais de 18 mil milhões de mensagens personalizadas por ano para alguns dos principais clientes da agência, como a Adidas, e outras marcas multinacionais”, explica Nuno Santos, CEO da Wunderman Thompson Portugal, assegurando que “com sua profunda experiência em Salesforce Marketing Cloud e Adobe Experience Cloud, o WT MAP CoE Lisboa também está pronto para servir grandes clientes locais com ambições de crescimento local ou global”.

Nas palavras de Nuno Santos, “este é um passo importante no aumento da capacidade de entrega da proposta de valor única da Wunderman Thompson, e mais uma demonstração da capacidade de Portugal para exportar engenharia, conhecimento e criatividade de elevado valor acrescentado”, antecipando igualmente a intenção de “inspirar e entregar crescimento para marcas ambiciosas a operar em Portugal, com clientes portugueses, na ampliação da sua relevância local e global”.

Deixe aqui o seu comentário