NetAudience: Correio da Manhã recupera liderança

Por a 16 de Setembro de 2020

Clipboard01O Correio da Manhã voltou a ser, em Agosto, o meio de comunicação social com maior alcance digital em Portugal. Com um reach multiplataforma de 3,57 milhões de pessoas, o diário da Cofina recuperou a liderança no ranking netAudience, que em Julho havia sido ocupada pela TVI. A estação de Queluz alcançou no último mês aproximadamente 3,31 milhões de indivíduos, descendo à segunda posição. O top 3 de Agosto (excluindo o Sapo) fica completo com o Jornal de Notícias, que repete a terceira posição alcançada em Julho com um reach multiplataforma de 3,27 milhões de pessoas.

Entre os títulos generalistas, seguem-se o Expresso, que registou no último mês um reach digital de 2,22 milhões de indivíduos, e o Diário de Notícias, com 2,18 milhões de pessoas alcançadas no online. À frente destes dois títulos surge em Agosto, com um reach multiplataforma de 2,69 milhões de pessoas, a NiT, que lidera o segmento de lifestyle. Acima da fasquia dos dois milhões encontra-se ainda a Flash, com 2,01 milhões de pessoas alcançadas no último mês. O Notícias ao Minuto, que em Junho ocupava a quinta posição do ranking geral, deixou de ser auditado pelo NetAudience, seguindo uma decisão que havia já sido tomada pelo Público. No cso deste último, abandonou o ranking da Marktest por não concordar com os critérios de análise.

No segmento desportivo, a liderança continua a pertencer ao Record, que atinge um reach multiplataforma de 1,87 milhões de pessoas, seguido por O Jogo, com cerca de 1,4 milhões, e pelo MaisFutebol, que alcançou 1,19 milhões de pessoas. Entre os títulos do segmento económico, o Jornal de Negócios lidera com um reach digital de 1,45 milhões de pessoas, enquanto o Dinheiro Vivo se situa nos 1,09 milhões.

Entre as estações de televisão, a SIC mantém-se na segunda posição, com um reach multiplataforma de 1,96 milhões de pessoas, enquanto a RTP fica pelos 1,36 milhões de indivíduos alcançados no digital. Nas rádios, a liderança está agora nas mãos da RFM, que em Agosto alcançou 1,03 milhões de pessoas nas plataformas digitais. Seguem-se a Renascença (822 mil indivíduos alcançados), a TSF (788 mil) e a Rádio Comercial (456 mil).

Analisando os resultados acumulados de cada grupo de media, a liderança pertenceu em Agosto à Media Capital, que somou um reach multiplataforma de 4,44 milhões de pessoas. A segunda posição é ocupada pelo Global Media Group, com 4,2 milhões de indivíduos alcançados nas plataformas digitais. A Cofina encerra o top 3 com um reach multiplataforma de 4,16 milhões de pessoas. Seguem-se a Impresa (3,28 milhões), a Renascença Multimédia (1,74 milhões) e a RTP (1,36 milhões).

O ranking netAudience apresenta desde Maio de 2019 os números relativos ao reach agregado dos títulos que integram a rede Nónio: 5,4 milhões de indivíduos alcançados em multiplataforma no último mês. No passado mês de Junho passou também a incluir a rede Sapo, que totaliza perto de 4,4 milhões de indivíduos alcançados.

Deixe aqui o seu comentário