Luís Ferreira sai do Global Media Group

Por a 28 de Setembro de 2020
Luís Ferreira, director-geral comercial do Global Media Group

Luís Ferreira, director-geral comercial do Global Media Group

Luís Ferreira, director-geral comercial da Global Media, vai deixar o grupo. “Termino este ciclo de 10 anos da minha vida profissional com um sentimento profundo de missão cumprida e também com um enorme orgulho de ter ajudado uma equipa fantástica de directores comerciais a atingirem resultados fantásticos  nesta indústria tão exigente. Foi um enorme privilégio trabalhar marcas como o Jornal de Notícias, Diário de Notícias , TSF entre outras”, diz em comentário enviado ao M&P.  “Desejo a todos os elementos da Global Media Group e aos actuais e futuros acionistas um futuro cheio de sucesso”, acrescenta.

Luís Ferreira era director-geral comercial do grupo desde Setembro de 2010, altura em que regressou à então Controlinveste, após cerca de três anos e meio como director-geral de publicidade da Cofina. A primeira passagem pela agora Global Media foi entre 2001 e 2007, na altura como director comercial da Lusomundo Media.

Contactado pelo M&P, o  Global Media Group não comenta a saída de Luís Ferreira. O nome do novo director-geral comercial, a manter-se o cargo nos mesmos moldes, também não é conhecido.

O grupo que detém o Jornal de Notícias, O Jogo, a TSF ou o Diário de Notícias, recorde-se, está em processo de mudança da estrutura accionista. Já esta mês, Marco Galinha, fundador do grupo Bel, chegou a acordo para integrar a estrutura, tornando-se, ao que se sabe, o accionista maioritário do grupo.  Entretanto, na última sexta-feira, Domingos de Andrade, director do Jornal de Notícias, foi cooptado vogal do conselho de administração do grupo, não tendo sido adiantado  se vai também integrar a comissão executiva, neste momento composta por Afonso Camões e Guilherme Pinheiro.

A reestruturação do grupo, que passará por  um despedimento colectivo, deve ser anunciada nas próximas semanas.

Deixe aqui o seu comentário