Judite Sousa associa-se a projecto do grupo News Farma

Por a 15 de Setembro de 2020

Judite de SousaJudite de Sousa, jornalista que passou pelas direcções de informação da RTP e da TVI, vai conduzir a edição multimédia do projecto Inside Now, iniciativa da News Farma, grupo editorial que integra o universo da agência de comunicação LPM. Debater os grandes temas da saúde e dar a conhecer a nova realidade dos serviços hospitalares são os objectivos desta plataforma digital que assumirá agora um formato com especialistas em estúdio, arrancando esta quinta-feira, 17 de Setembro, com um frente-a-frente entre o presidente da Sociedade Portuguesa de Cardiologia, Victor Gil, e a vice-presidente da Sociedade Portuguesa de Endocrinologia, Diabetes e Metabolismo, Maria João Bugalho. O impacto da pandemia no diagnóstico e tratamento dos doentes destas duas áreas da saúde estará em análise nesta primeira edição da iniciativa.

“Associo-me a este projecto pioneiro para, com rigor e espírito informativo, suscitar as principais questões que interpelam médicos das diferentes especialidades e o funcionamento da rede hospitalar. As consequências da pandemia levam-nos a reflectir e a perguntar sobre a nova situação de saúde pública. Questionar com as perguntas certas e as respostas dos especialistas”, justifica Judite Sousa, sublinhando que “o impacto da pandemia nas nossas vidas é um imperativo para que ouçamos especialistas das diferentes áreas da medicina, interpretemos um dos períodos mais críticos da nossa existência colectiva e antecipemos as mudanças que este novo tempo determinam”.

“Contar com a moderação da jornalista Judite Sousa é, sem dúvida, uma mais-valia para este projecto, contribuindo para reforçar aquele que é, afinal, o seu propósito: o debate dos grandes temas da saúde, neste caso num cenário de retoma dos serviços hospitalares”, argumenta Ana Branquinho, directora de marketing da News Farma.

Deixe aqui o seu comentário