Domingos de Andrade passa a administrador da Global Media

Por a 25 de Setembro de 2020

domingos48.1Domingos de Andrade, director do Jornal de Notícias, passou a vogal da administração da Global Media, cargo que acumulará com a direcção do Jornal de Notícias. A decisão foi formalizada num email enviado aos colaboradores do grupo, ao qual o M&P teve acesso.

Com cerca de 30 anos de profissão, Domingos de Andrade passou por diversos órgãos de Comunicação Social, no Porto e em Lisboa, onde tem exercido as funções de repórter, de editor, e de chefe de redacção, além de ter integrado várias direcções de informação. Licenciado em Jornalismo, com pós-graduação em Sociologia das Organizações pela Universidade do Minho, docente na Universidade Católica, comentador político em vários media. O novo administrador da Global Media descrevia-se, em 20018, como “sobretudo um contador de histórias atento ao Mundo e um apaixonado pelas diferentes artes do ofício de ser jornalista”.

O novo vogal do conselho de administração do grupo assumiu a direcção do JN, no qual já era director executivo,  em Setembro de 2018, quando Afonso Camões passou a director-geral de publicações do grupo. Entretanto, em Abril do ano seguinte, Afonso Camões passou a integrar o CA e a comissão executiva, na altura composta também por  Guilherme Pinheiro, desde Setembro CFO do grupo e por Victor Ribeiro, CEO desde 2014, que deixou o grupo pouco depois.

Até ao momento não foi possível confirmar se, no imediato, esta será a única alteração na administração do grupo que, recorde-se, anunciou na última semana que tinha chegado a acordo com Marco Galinha para este último assumir uma posição accionista de relevo. 

Deixe aqui o seu comentário