Davi Massara é o novo director de marketing da Glovo em Portugal

Por a 8 de Setembro de 2020

David Massara fotoDavi Massara, profissional que desempenhava desde 2014 funções como gestor de marca da Philip Morris para Portugal e Brasil, acaba de assumir a direcção de marketing da Glovo no mercado português. Após alargar a cobertura a mais cidades portuguesas e aumentar o leque de parceiros nacionais nos últimos meses, a contratação de Davi Massara é uma das que surge enquadrada na estratégia de expansão da operação da startup em Portugal.

A par da direcção de marketing, a Glovo reforça a equipa com a contratação de João Seabra, que assume a direcção comercial após passagens por empresas como a L’Oréal, Burger King e KPMG, e de Xavier Virgili, profissional que desempenhará funções como director ibérico para a área financeira e de estratégia após ter sido anteriormente responsável pela equipa de planeamento financeiro, análise da concorrência e projectos de transformação na companhia aérea Vueling. Em aberto estão ainda cinco posições para as áreas de vendas, operações e parcerias.

“Estas contratações e aberturas de vagas são o reflexo natural do crescimento da Glovo em Portugal e da abertura que os portugueses têm tido às nossas soluções e ofertas”, aponta Ricardo Batista, country manager da Glovo no mercado nacional, lembrando que “procuramos sempre inovar e fizemo-lo com a abertura de novas categorias de entrega, como é o caso da parafarmácia e de medicamentos não sujeitos a receita médica, produtos de supermercados e electrónica, de serviços como o Glovo Business e até da abertura do nosso próprio supermercado online dedicado a pedidos via app, para suprir a procura”.

“O número de parcerias teve um crescimento de 170% face a Janeiro, o que foi também significativo para aumentarmos as propostas para os utilizadores, que vêm na Glovo um aliado para pedirem tudo o que precisam, sem necessidade de se deslocarem”, salienta o mesmo responsável. A Glovo, fundada há cinco anos em Barcelona, está agora presente em 90 localidades no território português, após ter expandido a operação a 50 novas localidades nos últimos dois meses.

Deixe aqui o seu comentário