Conhecidos novos accionistas da Media Capital

Por a 11 de Setembro de 2020
TVI

Uma semana após a Prisa ter anunciado  que acordou a venda da totalidade da sua participação de 64,47% na Media Capital a  um conjunto de investidores, por 36,85 milhões de euros, esta noite foram sendo enviados à CMVM os comunicados que formalizam os acordos.

Entre as 21h26 e as 2h52, foi comunicado que o grupo Triun, de Paulo Gaspar, da família da Lusiaves fica com 20% da dona da TVI, da Rádio Comercial e da Plural, ao comprar  16,9 milhões de acções.O segundo maior deste lote de novos accionistas é a Zenithodyssey, detida a 50% pela CIN, 18% pela Polopique e com o resto do capital divido por outras empresas, que acordou a compra de 16% da Media Capital (13,5 milhões de acções).

Segue-se a sociedade Fitas e Essências, de Stéphane Rodolphe Piccioto, da têxtil Confetil, que vai ficar com 3% da Media Capital, num total de 2,5 milhões de acções.

Manuel Lemos de Ferreira Lemos, ligado à área hospitalar, em Mirandela, adquiriu 2% do capital do grupo (1,6 milhões de acções).

Já esta manhã, a DoCasal Investimentos, de Cristina Ferreira, confirmou que fica com uma posição de 2,5% no capital da dona da TVI, tendo comprado 2,1 milhões de acções.

A estes accionistas junta-se Mário Ferreira, da Pluris, com 30,22% do capital da Media Capital.  Por conhecer, até esta hora, estão  os accionistas de cerca de 20% do grupo.

 

 

 

 

 

 

Deixe aqui o seu comentário