Universidade Europeia, IADE e IPAM avançam com aulas presenciais, à distância e conteúdos online

Por a 27 de Agosto de 2020

Francisco Teixeira_INITIATIVEA Universidade Europeia, o IADE e o IPAM, a partir deste ano lectivo, vão adoptar o modelo académico Experiential Learning Hyflex, que combina aulas presenciais, com aulas à distância e digitalização dos conteúdos.

Trata-se de um modelo académico flexível e personalizado que utiliza tanto a sala de aula física como as plataformas virtuais, redesenhando o ambiente de aprendizagem, permitindo o ensino tanto no campus como à distância.

Segundo as instituições, houve um investimento das salas de aulas, adaptando-as às actuais exigências provocadas pela covid-19, e em blocos digitais, com conteúdos digitais, masterclasses, webinars e workshops online.

Para Francisco Teixeira, director-geral da Universidade Europeia,  “com a introdução do modelo académico Experiential Learning Hyflex pretendemos distinguir-nos, ainda mais, pela oferta académica inovadora e de referência, que aposta na autonomia do estudo, nas aulas flexíveis e na possibilidade de os estudantes usufruírem de conteúdos exclusivos que estarão permanentemente disponíveis através do seu telemóvel ou computador, em qualquer lugar”.

Deixe aqui o seu comentário