Ljubomir Stanisic troca TVI por SIC

Por a 14 de Agosto de 2020

mw-860 (1)“Tenho sido muito feliz na televisão, guardo com muito carinho as memórias, os trabalhos e as pessoas com que trabalhei nos últimos anos, agradecerei para sempre à TVI a oportunidade que me deu, o espaço, a liberdade, a confiança, mas quem me conhece sabe que adoro desafios. E este, com a SIC, é um dos grandes. Queremos fazer diferente – e tentar fazer a diferença. Estão na calha novas ideias, novos projectos, que me entusiasmam muito. Gosto de ousadia, de ir mais longe em tudo o que faço na vida. Este novo passo representa tudo isso, por isso não podia estar mais satisfeito com o que aí vem”. É assim que Ljubomir Stanisic justifica ter trocado a TVI pela SIC, em mais uma transferência televisiva que está a dar que falar neste Verão.

“O Ljubomir tem uma intuição natural para a comunicação e é uma figura única na sociedade e no panorama televisivo português. A sua vinda para a SIC vai permitir que consolidemos a diversificação dos nossos conteúdos sob a matriz da ousadia e da criatividade nas diferentes plataformas”, diz, por seu turno, Daniel Oliveira, director-geral de entretenimento da Impresa. Os projectos em que o chef estará envolvido serão conhecidos “em breve”, mas tratar-se-à de ” um conjunto de novos projectos transversais no Grupo Impresa, que terão expressão máxima na SIC generalista e nos diferentes canais do grupo e também na nova plataforma streaming que a SIC irá lançar”.

Entretanto, a reacção da TVI, que se diz “surpreendida”, não se fez esperar. Em comunicado, a estação liderada por Nuno Santos explica que  Ljubomir Stanisic rescindiu hoje, unilateralmente, o contrato de trabalho com a TVI.

“Ljubomir tinha um contrato de trabalho em vigor até ao final do ano, ao qual acrescia um valor dedicado pela produção dos seus programas. Tendo o Chef rescindido de forma unilateral, reserva-se agora a TVI o direito de activar mecanismos legais que a salvaguardem, bem como aos anunciantes com quem havia compromissos assumidos no âmbitos dos projectos que envolviam Ljubomir Stanisic”.

De acordo com a estação da Media Capital, que se diz  “surpreendida com este procedimento inusitado”, “decorriam negociações entre as partes para a renovação do acordo global por mais dois anos. A TVI fez uma oferta e uma contra-oferta, dentro de valores considerados ajustados”

“No início de 2020, Stanisic estabelecera já um novo contrato, em condições muito favoráveis e invulgares no mercado, para a produção de uma nova temporada de Pesadelo na Cozinha. Por razões de saúde, um problema sério num joelho, e devido à Pandemia, não foi possível concretizar a produção, o que deveria suceder agora, com data marcada para 15 de Setembro, dentro do espírito de boa fé e do contratualmente definido entre as partes”, prossegue a estação, que promete lançar em breve um programa do género.

 

Deixe aqui o seu comentário