Audiências TV: SIC lidera a semana

Por a 10 de Agosto de 2020
Semana 32 1

O consumo televisivo na primeira semana completa do mês de eleição para férias foi de 5h25m, tempo de visionamento praticamente em linha com o registado na semana anterior.

Na divisão da audiência por canal, a fatia do share do Cabo aumentou para os 37,5%; comportamento seguido pela SIC, que alcançou 19,9% de quota, o que lhe confere a liderança incontestável dos FTA. Já a TVI e a RTP1 viram o seu share diminuir respectivamente para 15,7% e 10,9%. A quota do “Outros”, que inclui o visionamento em time shift, streaming e vídeo/jogos cresceu até aos 13,2%, alargando-se deste modo, mais uma vez, a diferença com o canal Público.

Semana 32 2Relativamente à tabela dos canais pagos mais vistos, a temática de canais infantis é a dominante, ao contar com a presença de quatro canais. O infantil que reuniu mais audiência foi o Cartoon Network, ocupando a 5ª posição da geral, com uma audiência de 36,2 mil telespectadores, o melhor resultado do ano. Os outros infantis são o Disney Channel no 7º lugar; o Nickelodeon na posição seguinte; e o Panda que fecha o ranking da semana 32.

A CMTV e a Globo ocupam, como habitualmente, os lugares cimeiros do top. A SIC Notícias sobe ao pódio, no 3º lugar, com 45,2 mil telespectadores. Destaque ainda, para o desempenho da FOX que passa da 9ª para 6ª posição.

Na programação a vitória pertenceu à final do “Quem Quer Namorar com o Agricultor?III”, com os três blocos distintos do reality a preencher o pódio. Seguem-se as novelas líderes da SIC e da TVI: “Nazaré/2ª temporada” com 13,9% de audiência média; e “Quer o Destino/Especial” com 13,3%.

Quanto aos programas mais vistos dos Pay TV, as novelas voltam a ser a tipologia de conteúdos que suscita maior procura. Sendo, mais uma vez, “Bom Sucesso”, a assegurar a liderança, com 250,5 mil telespectadores.

Havas_media_group

Deixe aqui o seu comentário